Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Aplicativo identifica usuários viciados em smartphones

App Menthal foi criado com base em estudo comportamental e é um dos mais baixados na Alemanha

App Menthal foi criado com base em estudo comportamental e é um dos mais baixados na Alemanha
Menthal, um aplicativo que identifica o vício em smartphones, está entre os mais baixados na Alemanha nas últimas semanas. Ele analisa o uso do telefone celular, além de indicar como e quanto tempo o usuário gasta mexendo no aparelho. O programa, desenvolvido inicialmente para uma pesquisa sobre o uso desses aparelhos, já tem mais de 100 mil downloads.
- Para quem quer fazer uma dieta digital, nós oferecemos a balança. Assim, medimos o que a pessoas faz e a frequência com que ela toca no telefone – conta Alexander Markowetz, criador doaplicativo e professor de ciência da computação na Universidade de Bonn.
Com Menthal, é possível descobrir se o uso do aparelho é moderado ou não e se chega a um nível que possa ser considerado um vício. O aplicativo foi desenvolvido no âmbito de um projeto de pesquisa que analisa o uso de telefones celulares, e dá aos pesquisadores informações exatas sobre esse comportamento.
Embora o vício em smartphones seja evidente atualmente, essa ideia não existia há alguns anos. “Nós chamávamos de comportamento estranho, nós não tínhamos um nome para isso, ou seja, olhar constantemente o Facebook, as notícias, o Whatsapp e jogar jogos online”, afirma o pesquisador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário