Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Brasileira ganha medalha de ouro em concurso internacional de design de boloA paulistana Michele Fukada foi um dos três profissionais que se posicionaram entre os melhores da categoria internacional da premiação do The Sugar, Cake Decorating & Baking Show, na Inglaterra

Com a modelagem manual de um boi-bumbá, não só o talento de Michele foi premiado, mas também a precisão e capacidade de executar uma escultura cheia de detalhes complexos. Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução
Com a modelagem manual de um boi-bumbá, não só o talento de Michele foi premiado, mas também a precisão e capacidade de executar uma escultura cheia de detalhes complexos.


A paulistana Michele Fukada ganhou medalha de ouro da premiação do The Sugar, Cake Decorating & Baking Show, realizado pela International Craft & Hobby Fair, em Birmingham, na Inglaterra. Ela foi um dos três profissionais que se posicionaram entre os melhores da categoria internacional. O concurso é considerado o mais importante do mundo em decoração de doces e bolos, reunindo anualmente mais de 800 participantes.


À frente da pâtisserie Paris Sweets, que abrirá sua loja física no primeiro semestre deste ano, Michele Fukada já é reconhecida como revelação entre os cake designers, principalmente depois do prêmio que lhe deu repercussão internacional. Além disso, sua veia empreendedora já a leva a ampliar os horizontes de atuação. Em breve, lança sua marca própria de pasta de modelagem para atender o mercado nacional com um material que segundo ela oferece mais facilidade de trabalho e melhor resultado final. “Ainda temos dificuldade de encontrar produtos que aliam possibilidades de construção e sabor”, explica.
Para Michele, formada em desenho industrial pela Fundação Armando Álvares Penteado e em artes plásticas pela Escola Pan-americana de Artes, foi um grande desafio participar do prêmio. “Concorri com os melhores profissionais, por isso foi um excelente reconhecimento ter ganho a medalha de ouro”.

Com a modelagem manual de um boi-bumbá, não só o talento de Michele foi premiado, mas também a precisão e capacidade de executar uma escultura cheia de detalhes complexos, averiguados em rigorosa checagem pela competição. “Inspirei-me no boi-bumbá para representar a cultura de nosso país. Como é um personagem riquíssimo de nosso folclore, pude explorar ao máximo as particularidades dele, usando técnicas diversas”, conta Michele.

Bolo premiado O boi-bumbá de Michele foi planejado durante meses, mas a montagem final foi no quarto do hotel onde ela ficou hospedada, em Birmingham, o que exigiu esforço ainda maior. "Foram duas noites sem dormir para conseguir chegar a esse resultado", destaca.

A premiação avaliou a estrutura do bolo dentro do conceito proposto, originalidade, harmonia geral, execução da escultura, detalhes específicos, características que tornam a peça única e os processos utilizados. "No meu caso, desenvolvi uma técnica para produzir o olho do boi-bumbá inspirada em um documentário a que estava assistindo na TV". Além disso, ela também criou um método próprio para imitar uma pedra marmorizada e lapidada que posicionou como adereço na testa do boi. O movimento e a vivacidade que conseguiu imprimir no modelo também foram determinantes para sua vitória, segundo avaliação do júri. Quer conhecer o talento da chef-pâtisserie? Anote a receita de um cupcake esperto que ela ensina a decorar.

Cupcake básico
(rende 18 unidades)

Ingredientes

2 xícaras de farinha de trigo; 2 colheres de chá de fermento em pó; 3 xícaras de açúcar; 1 iogurte natural; 2 ovos; raspas de casca de limão a gosto; 1 xícara de óleo vegetal

Modo de fazer

Junte os ingredientes secos e peneire. Reserve. Ligue o forno (temperatura de 200 graus). Prepare a assadeira onde irá assar os cupcakes. Você pode usar assadeiras próprias para cupcakes. Nesse caso, é só colocar forminhas de papel (não precisa untar). Bata os ovos, o iogurte, as raspas de limão e o óleo. Continue batendo e acrescente os ingredientes secos. Leve ao forno preaquecido por 20 minutos ou até que, ao enfiar um palito, ele saia limpo. O resultado é um bolinho bem molhado. Para decorar, use pasta americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário