Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

segunda-feira, 4 de abril de 2016

VAI SER CANDIDATO A VEREADOR? Parte 1

  Não basta apenas “querer” ser candidato a vereador, há algumas questões básicas e fundamentais para viabilizar uma candidatura.

 Com base nessa assertiva, é necessário considerar três fatores para que uma candidatura a vereador possa ser vitoriosa nas urnas. Não são os únicos fatores, mas são os principais e não basta ter um ou outro: é a conjunção dos três que fará a diferença. Vejamos:
  AMIZADE: Uma boa candidatura começa por uma rede de amizades bem estabelecida. O candidato que não tem amigos encontrará dificuldade de formar um bom “exército voluntário” na campanha. Os amigos animam, motivam e dão forças ao candidato, que normalmente não cobram nada e acreditam que serão ajudados de alguma forma depois da campanha, caso o candidato seja eleito. Numa campanha para vereador, realmente amigos podem valer mais do que dinheiro no caixa. Mas não adianta ter “um milhão de amigos” se não houver uma estrutura de campanha.

  DINHEIRO: Não adianta negar, sem dinheiro não existe campanha de fato, ao menos para eleger. As campanhas, embora mais curtas, estão cada vez mais sofisticadas e caras. O candidato a vereador tem muitas demandas que só um bom montante de recursos financeiros pode resolvê-las. O candidato pode ter um milhão de amigos, mas se não tiver “1 milhão” de reais pode ir tirando o cavalinho da chuva que não conseguirá o tão sonhado mandato. Entretanto, também, somente dinheiro não garante um lugar ao sol. Há candidatos que gastam somas exorbitantes e não conseguem se eleger, pois não possuem o terceiro fator da nossa lista, a seguir.

  SERVIÇO PRESTADO: Pois bem, o candidato tem uma boa rede de amigos e uma boa estrutura financeira de campanha. Pergunta-se: tem serviço prestado na comunidade? Se não tiver encontrará dificuldades de eleição, mesmo tendo muitos amigos e muito dinheiro. O candidato tem que possuir envolvimento com os bairros e essa “liga” só pode ser criada através de serviços, projetos e ações do candidato nas comunidades. E não estamos falando de trabalho somente em época de eleição não, pelo contrário, se o candidato achar de prestar serviço somente no ano eleitoral estará condenado a se dar mal.

  Esses podem ser os três fatores essenciais que um candidato a vereador precisa ter se quiser ter chances reais de vitória eleitoral. Entenda-se que não adianta ter um ou outro, é necessário reunir os três e saber harmonizá-los entre si. Se algum pré-candidato a vereador não está se articulando ainda pode dar tempo de fazer alguma coisa a respeito.





Fonte: blog várzea paulista

Nenhum comentário:

Postar um comentário