Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Jucazinho só dá para abastecer municípios por mais dois meses

Jucazinho só dá para abastecer municípios por mais dois meses


O nível da barragem de Jucazinho diminuiu 49,9% do volume total desde o dia 1º de janeiro de 2016 até esta terça-feira (26). De acordo com os dados da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), no primeiro dia do ano o reservatório - com capacidade para 327.036.000 m³ de água - estava com 1,89% deste valor (6.175.796 m³), e nesta terça-feira chegou a 0,95% da capacidade, com 3.092.852 m³ de água.

Ao G1, o gerente interino da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) em Caruaru, Leonardo Lemos, informou que "a barragem deve abastecer os municípios por mais dois meses ou, talvez, dois meses e meio" - até junho.

Localizado em Surubim, no Agreste, o reservatório atingiu o menor nível de capacidade desde 1º de junho de 2000, quando começou a ser monitorada pela Apac.

De acordo com a agência, Jucazinho atingiu o volume morto em novembro de 2015, quando chegou a 2,52% do total. As chuvas registradas durante os meses de fevereiro e março não foram suficientes para aumentar o volume da barragem, como informou a Apac.

Aproximadamente 300 mil pessoas ainda recebem abastecimento da água de Jucazinho, segundo o gerente regional do Alto Capibaribe da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Mario Heitor Filho. O manancial deixou de atender à demanda de Caruaru desde agosto de 2015.

Os municípios abastecidos pela barragem são: Cumaru, Passira, Riacho das Almas, Santa Cruz do Capibaribe, Salgadinho, Surubim, Casinhas, Santa Maria do Cambucá, Vertente do Lério, Frei Miguelinho, Vertentes e Toritama.

Com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário