A falta de condições mínimas para a investigação de crimes é um problema sistemática na unidade do IML (Instituto de Medicina Legal) de Caruaru. Mas por meio das denúncias feitas pelo Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco), no último dia 8 de abril, a Promotoria de Justiça de Sertânia, sertão do Estado, recomendou a SDS (Secretaria de Defesa Social) a providenciar com urgência de 15 dias fotógrafos de plantão para auxiliar o serviço dos médicos legistas no município.
O promotor Júlio César Cavalcanti Elihimas exigiu a presença de fotógrafos profissionais , necessária para a realização a investigação de crimes, com a ilustração fotográfica dos locais e dos corpos de vítimas de homicídio.
O Sinpol foi informado da recomendação da promotoria através de ofício. O sindicato vai continuar sua luta por melhores condições de trabalho para o policial civil, melhor estrutura para o atendimento à população e valorização profissional, como forma de incentivar o trabalho árduo do policial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário