Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

terça-feira, 26 de abril de 2016

Festival de Literatura da Fafica chega à terceira edição com oficinas e palestras sobre o Universo Literário

festlifa_marca_e_imagem
Nos dias 28 e 29 de abril, o curso de Letras da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru realiza o III Festlifa, Festival de Literatura da Fafica. O tema deste ano é “Literatura e Diversidade: as múltiplas cores da escrita”. Durante o evento, serão apresentadas palestras e oficinas.
No primeiro dia, as atividades se iniciam à tarde com a exibição do filme “Bruno” (Universal), de Larry Charles, com Sacha Baron Cohen. Em seguida, os professores Denner Edízio, José Alan e Michele Guerreiro abrem um debate com os espectadores sobre a temática do longa. Também haverá um musical com Ivaneska Vital e Fernandino Neto, alunos do curso de Letras. À noite, a partir das 19h, a abertura oficial terá uma exposição de trabalhos dos professores pós-doutores Fábio Mário da Silva e Robson Santos Oliveira no auditório da Instituição.
No dia 29, serão realizadas as oficinas artísticas, a partir das 16h, com os temas “Diversidade e Música”, “A Diversidade na Literatura de Cordel”, “A literatura e o jovem: A prosa gótica como recurso ao prazer de ler os clássicos” e “No Mundo do Teatro”. À noite, tem o Festlifa Link com um musical apresentado pelos alunos Fernanda Simoni, Uilliam Urbano e Juliana Ferreira e declamações de poesias com o aluno Jénerson Alves. Em seguida, a apresentação dos trabalhos artísticos desenvolvidos por alunos de cada um dos períodos do curso de Letras.
O professor Fábio Brainer, coordenador do curso, destaca a importância da realização do Festlifa: “é importante não só para o nosso curso, mas para a cultura da nossa região. O objetivo é seduzir o nosso público e despertá-lo para a valorização literária, pois é a partir dela que modificamos a maneira de pensar a sociedade”.
As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas pelo site http://fafica-pe.edu.br/evento/iii-festlifa/ e custam R$ 10. A partir de segunda-feira, os interessados poderão entrar em contato com a coordenação do curso de Letras para realizar a inscrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário