Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Limoeiro receberá a comédia “TARJA PRETA”

AsOtQPBTopfRZI54OuQ9OHV-Zfpd0MsHXINvX8Wk4PlL
No próximo sábado, 16, Limoeiro receberá o espetáculo teatral “TARJA PRETA”, às 21 horas, no Centro Cultural da Rádio Difusora de Limoeiro. Ingressos antecipados ao preço de R$ 10,00 reais, com os componentes da Quadrilha Junina Mandacaru e na bilheteria do local do espetáculo. Quer rir? Vá assistir “Tarja Preta”, afinal rir é o melhor remédio.
A comédia TARJA PRETA foi produzida para celebrar os dez anos de sucesso da personagem RIVOTRINA. Em seu roteiro cômico e satirizado, são apresentados vários acontecimentos vivenciados pela personagem no decorrer de uma década de existência. A escolha do título TARJA PRETA, é uma referência aos nomes dos personagens que, com exceção da cachorra “RICA”, todos foram inspirados em nomes de remédios.
PERSONAGENS:
RIVOTRINA (A PODEROSA): O próprio bordão a defini bem: “Rica é minha cachorra. Eu sou trilhardária!”. Uma mulher poderosa, temperamental, que não messe as palavras quando se trata de não levar a pior. Colecionadora de maridos, a mesma faz questão de propagar “Marido pra mim é investimento, que eu não vou pedir esmola pra dois?”. Seu principal objetivo é se tornar a “Rainha das travas perigosa”. E para isso não medirá esforços ao praticar todas as maldades possíveis com as personagens que cruzam o seu caminho no decorrer do espetáculo.
IRMÃ LEXOTÂNIA: Uma evangélica mal resolvida com a religião, e com a sexualidade. A mesma trafega entre o universo do evangelismo e do candomblé. Além de assediar a empregada BUCLINILDA em suas investidas amorosas, seu principal objetivo é receber o dízimo da personagem RIVOTRINA, tornando essa cobrança uma perseguição interminável. A mesma acaba colocando a RIVOTRINA nas mais constrangedoras situações.
APRIKITILDA: A menina na cadeira de rodas. Ela é a primeira vítima das maldades da RIVOTRINA, na verdade não há uma justificativa da personagem esta no roteiro, ela existe apenas para expressar de forma cômica e absurda as maldades gratuitas praticadas pela protagonista.
BUCLINILDA: A empregada. Quase uma fiel escudeira, pois muitas vezes se rebela contra a patroa. BUCLINILDA representa a típica menina órfã que para sobreviver foi trabalhar na casa da trilhardária RIVOTRINA. A relação das duas personagens beira o limite entre a amizade e o ódio, mesmo sendo empregada nunca foi remunerada, e vive a cobrar os salários atrasados.
RICA: A cachorra. Ela sim é a verdadeira escudeira e cúmplice da RIVOTRINA. Esta sempre por trás das maldades de sua dona, contribuindo de forma direta em seus planos diabólicos.
ROMPINILDO: O afetado. Apresentador do programa de televisão que promove o concurso “RAINHA DAS TRAVAS PERIGOSAS”. Atrapalhado, desorientado, e maluco, O mesmo adora contrariar a personagem RIVOTRINA, chegando a trapacear no resultado do concurso.
Direção: Herika Araujo
Supervisão: Emano Versone
Criação e adaptação do texto: Colaboração de todo o elenco.
Realização: Trupe TARJA PRETA
Co produção: Grupo Máquina Teatral

Nenhum comentário:

Postar um comentário