Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Biometria: TRE-PE lança campanha “Não deixe para a última hora”

Biometria: TRE-PE lança campanha “Não deixe para a última hora”

O recadastramento biométrico estará disponível até o dia quatro de maio. Entretanto, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) alerta os moradores das cidades de Olinda, Amaraji, Bezerros, Bom Jardim, Bonito, Brejão, Camocim de São Félix, Glória do Goitá, Jatobá, Jucati, Jupi, Lajedo, Limoeiro, Nazaré da Mata, Paranatama, Passira, Paulista, Petrolina, Santa Cruz, Santa Maria do Cambucá, Tacaratu e Vitória de Santo Antão para não deixarem o agendamento para o fim do prazo, como orienta o presidente do TRE-PE, Antônio Carlos Alves da Silva, “Vamos evitar tumultos e fazer tudo com harmonia”.

Para fazer o recadastramento é necessário agendar uma vaga no site do Tribunal, www.tre-pe.jus.br, e comparecer ao cartório ou posto de atendimento com um comprovante de residência e documento original com foto. Quem não fizer a biometria poderá ter restrições no CPF, perder benefícios de programas sociais como o Bolsa Família, deixar de fazer matrículas em instituições de ensino, obter passaporte, assumir cargos públicos e fazer empréstimos.

O sistema biométrico foi criado para garantir a segurança no processo eleitoral. Assim, com a identificação biométrica não haverá a possibilidade de um eleitor votar no lugar de outro. Em janeiro, em Pernambuco, eram 36 cidades para implementar o sistema biométrico nas eleições de 2016, através de ações do presidente do TRE-PE, como a parceria com o comando militar do exército, esse número diminuiu para 22 cidades.

“Abrimos milhares de vagas em todo Estado para o mês de abril. Ė importante que o eleitor tome como aprendizado que a capacidade de atendimento não é infinita e problemas técnicos com o sistema de informações podem acontecer, principalmente nos últimos dias”, explica o presidente da Comissão de Biometria (Coimb), Eduardo Lucas.

Em Olinda, devido a grande movimentação, desde o dia oito de março foi criada a sala Fernando de Noronha no Centro de Convenções (Cecon), mas agora já tem mais uma sala. Essas salas do Cecon nos finais de semana atendem por fichas, das 8h às 16h e de segunda a sexta é por agendamento, de 8h às 16h.

Mas em Olinda ainda tem outros locais de atendimento, como na AESO que funciona de segunda a sexta, de 6h30 às 20h30, no sábado de 8h às 16h e no domingo de 8h às 12h, no Fórum de Olinda de segunda a sexta, de 7h30 às 18h, no Expresso Cidadão de segunda a sexta, 7h30 às 19h, no sábado de 7h30 às 13h e na Central de Atendimento de Olinda, em Bairro Novo de segunda a sexta de 6h30 às 19h30, no sábado de 8h às 16h e no domingo de 8h às 12h.

Já em Paulista, os atendimentos são apenas por agendamentos. Os postos de atendimento ficam localizados na Central de Atendimento de Paulista no centro com o funcionamento de segunda a sexta de 7h às 19h e no sábado, o horário é de 8h Às 16h, no Fórum de Paulista de segunda a sexta de 7h às 19h, no sábado de 8h às 16h e no domingo de 8h às 12h e o posto do Shopping Paulista North Way de segunda a sexta de 9h às 21h, no sábado de 9h às 17h e no domingo de 12h às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário