Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Caruaru concorre a 5 milhões de dólares em competição internacional


MG_3336
A Prefeitura de Caruaru está participando de uma competição global que encoraja cidades a gerar ideias novas para solucionar desafios urbanos e melhorar a vida da população. A equipe da Secretaria de Planejamento e Gestão foi a responsável pela concepção do projeto que está representando o município. A opção foi por uma proposta na área de acessibilidade, voltada para o público que está em maior vulnerabilidade como idosos, crianças e deficientes, com o objetivo de melhoria da qualidade de vida dessas pessoas. Foram convidadas a concorrer mais de 900 cidades da América Latina e do Caribe, que têm a partir de 100 mil habitantes, porém apenas 363 inscreveram suas ideias, representando 22 países, as inscrições já encerraram.
Os vencedores serão selecionados com base em quatro critérios: visão, potencial de impacto, plano de implementação da ideia e potencial de propagação em outras cidades. Apenas 20 municípios passarão para a segunda etapa, estas serão anunciadas no mês de junho. Nesta fase, as cidades selecionadas seguem como finalistas e recebem orientações e apoio de especialistas para evoluir suas ideias. Em julho, as equipes de cada uma destas cidades finalistas participarão do Ideas Camp da Bloomberg, uma reunião de dois dias, em que experts em inovação irão ajudar os finalistas a refinarem suas ideias.
Na ultima fase restarão cinco projetos, o grande vencedor receberá 5 milhões de dólares, e os outros quatro receberão cada uma 1 milhão de dólares. Estas vencedoras participarão de um programa de apoio robusto, durante o qual receberão aconselhamento de especialistas para ajudar na execução de seus projetos visando o sucesso em longo prazo.
A ideia que está no projeto desenvolvido por Caruaru pretende realizar intervenções físicas no Centro da cidade, nivelando passeios públicos, instalando semáforos sonoros, sinalização em braile, pisos táteis e direcionais. Para a secretária de Planejamento e Gestão de Caruaru, Mayara Soares, o acelerado crescimento urbano e populacional e as construções desordenadas são um desafio. “Nos próximos 10 anos estima-se que a população caruaruense cresça 25%, os idosos e pessoas com deficiência cheguem a 30% da população. Precisamos pensar sobre esse cenário e nos preparar para atender a população da melhor forma possível. Os novos equipamentos públicos que estão sendo entregues pela prefeitura já dão atenção especial à acessibilidade, pois é uma realidade que precisamos melhorar em todo o país. Essa competição é uma oportunidade de conseguirmos desenvolver um projeto que vai trazer essa acessibilidade para o Centro de nossa cidade, melhorar a qualidade de vida das pessoas e criando uma nova cultura, onde o acesso para todas as pessoas seja prioridade nos espaços públicos e privados”, acrescenta.  
O que é a competição Mayors Challenge?
É uma iniciativa da Fundação Bloomberg Philanthropies, que criou o evento para compreender os problemas mais relevantes das cidades, incentivar e ajudar a aprimorar ideias para solucioná-los. Até hoje, 465 cidades dos Estados Unidos e da Europa participaram das competições. 
A competição tem o apoio de um comitê de seleção de inovação e especialistas em política urbana, principalmente da América Latina e do Caribe, para ajudar a selecionar as cidades vencedoras.
A Bloomberg Philanthropies atua em mais de 120 países no mundo inteiro para garantir vidas melhores e mais longas para o maior número de pessoas. A organização foca em cinco áreas-chave para introduzir uma mudança duradoura: Artes, Educação, Meio Ambiente, Inovação Governamental e Saúde Pública. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário