Desfile cívico marcou primeiro dia de comemorações aos 87 anos da emancipação política de Agrestina
Em Agrestina, esta é uma semana festiva. Em celebração aos 87 anos de emancipação política, uma série de atividades foram planejadas. A primeira delas foi o desfile cívico realizado nesta quinta-feira (10), passando pelas Ruas João Guilherme e Coronel Manoel Alves, ambas no centro. A programação teve início com a Creche Vovó Maria, seguida pelos alunos da Creche Professora Edileuza Ribeiro. Os núcleos A, B e C chegaram representando profissionais de comunicação, autônomos e profissionais de limpeza. Os profissionais da educação foram homenageados pela Escola Marcionila Maria dos Santos, enquanto a Apae lembrou os trabalhadores da culinária, e o anexo da Escola Sesquicentenário da Independência destacaram o trabalho da Marinha Brasileira.
E o desfile continuou com o charme das bailarinas da Escola Mãe Rainha, os profissionais do artesanato sendo representados pela Escola Floriano Peixoto e os heróis da saúde pela Escola Nossa Senhora da Conceição. O vigor dos integrantes do Centro de Convivência do Idoso contagiou a todos com uma frase estampada em uma faixa: ‘Cada um tem a idade do seu coração, da sua experiência e da sua fé’. E, para encerrar os desfiles, as Igrejas Adventista do Sétimo Dia e Batista de Agrestina realizaram o percurso.
As bandas das escolas municipais participaram em peso, esbanjando ritmo e coreografias bem ensaiadas. Entre danças e arranjos, se apresentaram as Bandas Marciais Antônio Manoel de Farias (Escola Nossa Senhora da Conceição), Antônio Estevão da Silva (Escola Maria Stela Costa Cavalvanti), Maria Edelvita Barros Tenório (escola de mesmo nome), Cândido Vieira de Sousa (Leonila de Sousa Ribeiro) e Erasmo Matias de Albuquerque (Sesquicentenário da Independência). Músicos de Altinho e Bonito também se fizeram presentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário