Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Conta de luz deve subir 49,2% no acumulado deste ano, segundo BC

O BC (Banco Central) divulgou, nesta quinta-feira (10), a ata do Copom (Comitê de Política Monetária) da última reunião, realizada nos dias 1º e 2 deste mês, quando manteve a taxa básica de juros, Selic, em 14,25% ao ano. O relatório aponta as expectativas de alta dos preços da gasolina, do botijão de gás e da energia elétrica neste ano.
O reajuste na conta de luz, por exemplo, teve um leve recuo em comparação à ata anterior (divulgada em agosto). Agora, o BC espera uma alta acumulada neste ano de 49,2%. Antes, a expectativa era de que, em 2015, a energia elétrica ficasse 50,9% mais cara para os brasileiros.
A gasolina, que antes se previa um aumento de 9,2%, agora deve subir 8,9% neste ano. Já o preço do gás de bujão, que se estimava ter uma alta de 4,6%, passou para um reajuste de 15%, que já aconteceu. No dia 1º deste mês, a Petrobras informou às distribuidoras de gás que o GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), também conhecido como gás de botijão, ficaria em média 15% mais caro nas refinarias.a

Nenhum comentário:

Postar um comentário