Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

“Operação Conjunta da Polícia Federal, Marinha do Brasil e Agência Britânica apreende cocaína em Veleiro Holandês.”








A Polícia Federal em Pernambuco, da Paraíba e do Rio Grande do Norte em operação conjunta com a Marinha do Brasil, com coordenação da CGPRE-Coordenação-Geral de Prevenção e Repressão a Entorpecentes/DF e colaboração da NCA-Agência Nacional de Crimes da Grã-Bretanha, prendeu ontem, dia 1º/08/2015, por volta das 12h, RAYMOND KNOBBE, holandês, casado, 48 anos, mecânico e residente no Veleiro Rody de bandeira Holandesa – (não possui antecedentes criminais).

A prisão aconteceu em virtude de investigações e troca de informações entre a Polícia Federal de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte em operação conjunta com a Marinha do Brasil, com coordenação da CGPRE-Coordenação-Geral de Prevenção e Repressão a Entorpecentes/DF e colaboração da NCA-Agência Nacional de Crimes da Grã-Bretanha que alertou ao governo brasileiro sobre a viagem de um suspeito de tráfico internacional de drogas.

De posse dessas informações e tendo conhecimento da possível localização do veleiro suspeito de estar transportando material entorpecente, policiais federais se dirigiram até o 3º Distrito Naval da Marinha-Natal/RN onde embarcaram no Navio Patrulha “Macau” com vistas a abordar o veleiro e sua tripulação objetivando checar as veracidades das informações e, por volta das 5:30h do dia 1º/08/2015, a embarcação suspeita que tinha como destino final o arquipélago de Fernando de Noronha foi avistada e abordada tanto pelos militares como pelos federais onde foi ordenado ao único tripulante que havia no veleiro, a se dirigir para o fundeio em Fernando de Noronha em virtude das condições climáticas não serem favoráveis (o mar estava muito agitado) para uma averiguação da documentação e busca minuciosa, passando a ser escoltado pelo navio da Marinha do Brasil.
A embarcação ao chegar em Fernando de Noronha por volta das 12h, foi sumetida a uma averiguação onde constatou-se que toda a documentação, tanto do velejador quanto do barco estavam em ordem, porém, ao ser feita uma busca minuciosa nos compartimentos do veleiro foram encontrados na cabine da popa da embarcação 10 (dez) tabletes de cocaína, que estavam envoltos em sacos pláticos que ao passar pelo exame narcoteste resultou positivo para a droga, tendo um peso bruto de 11,5Kg (onde quilos e quinhentos gramas).
Descoberta a droga, o estrangeiro recebeu voz de prisão em flagrante foi informado dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida levado para o Posto da Polícia Federal que fica situado no Centro de Convivência, na Vila do Trinta, área central do arquipélago de Fernando de Noronha, onde foi autuado por tráfico internacional de entorpecentes (Art. 33, caput, c/c artigo 40, inc. I da Lei 11.343/2006) e caso seja condenado poderá pegar penas que variam de 5 a 20 anos de reclusão. O holandês será trazido para Recife/PE, na tarde desta segunda-feira (03/08/2015) onde será conduzido para realizar exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal-IML e em seguida será recambiado para a Cotel-Centro de Observação e Triagem Professor Everado Luna, onde ficará à disposição da Justiça Federal. A embarcação também será trazida para o Recife/PE afim de que possa passar por uma análise mais aprofundada com vistas a tentar encontrar mais material entorpecente.
Esta é a 16ª apreensão de drogas que a PF realiza em Pernambuco. Até agora foram presas 24(vinte e quatro) pessoas sendo 19 homens e 05 mulheres por envolvimento com o tráfico de drogas e a quantidade de droga apreendida é de: 712Kg de maconha, 144Kg de pasta base de cocaína, 11,5Kg de cocaína e 12,7kg de crack. Em 2014 a PF em Pernambuco prendeu 52 (cinquenta e duas) pessoas por envolvimento com o tráfico de drogas e apreendeu 2.220Kg (duas toneladas e duzentos e vinte quilos) de maconha; 144Kg (cento e quarenta e quatro) quilos de pasta base de cocaína; 12Kg (doze) quilos de crack; 31Kg (trinta e um) quilos de haxixe; 44Kg (quarenta e quatro) quilos de cocaína pura e 9.000 comprimidos de Artane;

Nenhum comentário:

Postar um comentário