Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

DILMA VISITA PERNAMBUCO NA PRÓXIMA SEXTA PARA INAUGURAR TRECHO DA TRANSPOSIÇÃO

Largamente explorada durante a campanha presidencial, as obras da transposição do Rio São Francisco serão visitadas na próxima sexta-feira (20) pela presidente Dilma Rousseff (PT). Ano passado, a construção foi cenário de vídeos para o guia eleitoral. Este ano, a chefe do executivo retorna à cidade sertaneja de Cabrobró, a 528 quilômetros do Recife, para entregar a primeira Estação de Bombeamento (EBI-1) do Eixo Norte da transposição, que entrou em fase de testes semana passada. A operação levou água por nove quilômetros até chegar ao reservatório de Tucutú, o primeiro do eixo Norte.
De acordo com dados do Ministério da Integração, o trecho onde está inserida a EBI-1 compreende uma área de 140 quilômetros e vai até a cidade de Jati, no Ceará. A etapa está com 78,7% das obras concluídas.
Dilma desembarca em Pernambuco, após passar pelos Estados do Maranhão e da Bahia. Seguindo o conselho do ex-presidente Lula, a orientação é rodar o País, principalmente o Nordeste, região que historicamente confere mais votos ao PT, para retomar a popularidade em queda.
A última pesquisa da Confederação Nacional dos Transportes (CNT/MDA) mostrou que apenas 17,7% dos entrevistados no Nordeste aprovam o desempenho pessoal de Dilma à frente do governo, enquanto outros 78,8% se dizem insatisfeitos com a gestão.
Para o líder do PT no Senado, Humberto Costa, que partirá de Brasília com a comitiva presidencial, Dilma quer intensificar o diálogo com uma população que foi fundamental para as suas eleições, especialmente a do segundo turno de 2014.
“Nós estamos atentos às queixas, mas sentimos o carinho, sentimos que os nordestinos, os pernambucanos cobram essa reaproximação e é isso que a presidenta quer fazer: reconquistar corações e retomar o terreno perdido.” É a terceira visita presidencial a Pernambuco desde o início do segundo mandato.
TRANSPOSIÇÃO – O objetivo do projeto é garantir a segurança hídrica para 390 municípios no Nordeste, que sofrem com a seca frequentemente. De acordo com o Ministério da Integração, a região possui 28% da população brasileira e apenas 3% da disponibilidade de água. E o rio São Francisco apresenta 70% de toda a oferta regional.
Orçada em R$ 8,2 bilhões, a transposição já consumiu R$ 6,24 bilhões. A obra conta atualmente com 9.193 funcionários, segundo o Ministério da Integração Nacional. A previsão era que o projeto fosse entregue em 2010. Cinco anos atrasada, a construção está 73,7% concluída, sendo 75,1% no Eixo Norte (que engloba Pernambuco, Ceará e Paraíba) e 71,6% no Eixo Leste

(Pernambuco e Paraíba).
ATOS DE APOIO – O prefeito de Cabrobó, Auricélio Torres (PSB), afirma não nutrir grandes expectativas com a passagem presidencial. “A única espera é pelo acionamento da bomba”, diz. O prefeito afirmou que vai aproveitar a visita de Dilma para entregar um documento com cobranças de promessas feitas na campanha, principalmente na área habitacional.
Em apoio à presidente, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais se esquematiza para levar cerca de 500 pessoas para recepcioná-la.
DIALOGA BRASIL – Após visita ao Sertão, Dilma participa no Recife do Dialoga Brasil, no Centro de Convenções. De acordo com a presidente estadual do PT, Teresa Leitão, o evento deve reunir em média 500 pessoas ligadas a movimentos sociais. A meta é discutir os rumos do governo.                              Com Informações do Blog do Jamildo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário