Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Polícia Federal apreende 10,6Kg de pasta base de cocaína no Aeroporto dos Guararapes e prende duas mulheres suspeitas de tráfico de drogas.









A Polícia Federal em Pernambuco, por intermédio da Delegacia de Repressão Entorpecentes, prendeu no final da tarde de ontem, dia 23/07/2015, por volta das 17h, IONE DIAS PEREIRA, brasileira, solteira, 19 anos, garçonete, natural de Coribe/BA, residente no bairro de Cangaiba-São Paulo/SP – (não possui antecedentes criminais) e DHANDARA ALVES DA SILVA, brasileira, solteira, 23 anos, vendedora, natural de São Paulo/SP e também residente no bairro de Cangaiba-São Paulo/SP– (não possui antecedentes criminais).

As prisões aconteceram em virtude de investigações de rotina realizadas pela Delegacia de Repressão a Entorpcentes-DRE no Aeroporto Internacional dos Guararapes-Gilberto Freyre com vistas a coibir o tráfico interestadual  e internacional de entorpecente na qual os policiais perceberam que duas mulheres em atitude suspeita e que haviam acabado de desembarcar da aeronave e se dirigiam para a porta de saída estavam vestindo muita roupa de frio. Tal fato chamou  a atenção dos federais, os quais resolveram abordá-las e conduzi-las até a Delegacia de Imigração da Polícia Federal onde foram submetidas a uma entrevista prévia tendoi elas demonstrado bastante nervosismo, inquietação e impaciência não respodendo com precisão aos questionamentos que lhe eram perguntados.
Percebendo tal conduta típica de transportadores de drogas, uma policial feminina procedeu uma busca pessoal mais consistente em suas vestimentas onde foi detectado a presença de várias embalagens presas ao corpo de ambas fixadas com fita adesiva na altura do tórax e dentro dos invólucros havia uma substancia pastosa que ao passar por exame narcoteste resultou positivo para pasta base de cocaína vindo a  totalizar um peso bruto de 10,6Kg (dez quilos e seiscentos gramas) que estavam distribuídos em 18 tabletes.

Descoberta a droga as duas mulheres receberam voz de prisão em flagrante foram informadas dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida levada para a Sede da Polícia Federal que fica situada no Cais do Apolo, no bairro do Recife Antigo onde foram autuadas por tráfico interestadual de entorpecentes e associação (Art. 33, 35 e 40, inc. V, todos da Lei 11.343/2006) e caso sejam condenadas poderão pegar penas que variam de 5 a 20 anos de reclusão, além da droga também foram apreendidos, passagens aéreas, cartões de embarque e 02 aparelhos celulares.

Em seu interrogatório as presas disseram que foram aliciadas em São Paulo/SP para pegar um ônibus e se dirigir até a cidade de Foz do Iguaçú/PR onde a droga foi fixada em seu corpo e de lá deveriam seguir para Recife/PE com o objetivo de entregar o material entorpecente a uma pessoa que seria indicada posteriormente e, para isso iriam ganhar a quantia de R$ 1.000,00 (mil reais) cada uma. As presas não souberam informar e não deram maiores detalhes sobre as pessoas que as contratou! Pela forma de apresentação a droga é oriunda da Bolívia e possui alto grau de pureza. Caso essa pasta base fosse transformada em crack daria para se produzir aproximadamente 127 mil pedras!

Após as praxes processuais as conduzidas foram submetidas a exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal-IML e em seguida recambiadas para a Colônia Penal Feminina do Bom Pastor, onde ficará à disposição da Justiça Estradual.   Esta é a 1ª apreensão de drogas feita pela PF no Aeroporto Internacional dos Guararapes e a 12ª apreensão de drogas que a PF realiza em Pernambuco. Até agora foram presos 20(vinteo) pessoas sendo 16 homens e 04 mulheres por envolvimento com o tráfico de drogas e a quantidade de droga apreendida é de: 682Kg de maconha, 144Kg de pasta base de cocaína e 4kg de crack. 

Em 2014 a PF em Pernambuco prendeu 52 (cinquenta e duas) pessoas por envolvimento com o tráfico de drogas e apreendeu 2.220Kg (duas toneladas e duzentos e vinte quilos) de maconha; 144Kg (cento e quarenta e quatro) quilos de pasta base de cocaína; 12Kg (doze) quilos de crack; 31Kg (trinta e um) quilos de haxixe; 44Kg (quarenta e quatro) quilos de cocaína pura e 9.000 comprimidos de Artane;

Nenhum comentário:

Postar um comentário