Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Aeronáutica oferece 120 vagas para médicos…

download21

Com inscrições até 30 de julho, a Aeronáutica abriu 120 oportunidades para admissão ao curso de adaptação de médicos. Para concorrer, além de graduação em área específica, é preciso ter menos que 36 anos até 31 de dezembro de 2016.

Há chances para as áreas de anestesiologia, anatomia patológica, cancerologia, cardiologia, cirurgia geral, clínica médica, geriatria, ginecologia e obstetrícia, infectologia, medicina intensiva, mastologia, neurocirurgia, nefrologia, neurologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ortopedia, pediatria, pneumologia, psiquiatria, radiologia e urologia.

As provas escritas estão previstas para o dia 13 de setembro, e serão aplicadas em Brasília, Belém, Natal, Fortaleza, Recife, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Campo Grande, Canoas-Porto Alegre, Curitiba e Manaus. Além de inspeção de saúde (entre 15 e 22 de outubro), exame de aptidão física e prova prático-oral (entre 3 e 12 de novembro) e teste de avaliação do condicionamento físico (entre 7 e 12 de dezembro).

Quem conseguir ser aprovado ainda terá que fazer curso de formação durante 17 semanas, em Belo Horizonte, com matrícula prevista para 25 de janeiro de 2016.

As oportunidades são para ambos os sexos, mas, no caso das mulheres, não é permitida gravidez, desde a inspeção de saúde do processo seletivo até a data prevista para a matrícula e ainda durante o curso de formação. Segundo o edital, a gravidez é motivo de incapacitação e inaptidão do cumprimento do intenso programa de treinamento e de instrução militar, composto longas jornadas de atividades físicas e da submissão do organismo a elevadas cargas de esforço fisiológico e emocional. Mas, após a gestação, a candidata poderá vir a ser convocada para realizar novamente as etapas subseqüentes do concurso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário