Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Analfabeto, idoso diz que consegue ler apenas a Bíblia: “É um mistério”…

biblia

Do G1 TO

O idoso Wilson Alves Pamplona não teve a oportunidade de estudar mas mesmo assim coleciona uma série de livros na sapataria onde trabalha. Os 150 livros que ficam guardados em uma estante foram achados no lixo. Se para muitos moradores de Palmas eles não tinham mais utilidade, para o sapateiro, eles se transformaram em obras de grande valor. O detalhe é que ele não consegue ler nenhum deles. “Leio apenas a Bíblia Sagrada. É um mistério de Deus, que me deu esse dom”, diz.

Pamplona conta que sabe escrever apenas o nome, mas as palavras o encantam. Apesar de não conseguir ler os outros livros, ele cuida deles como se fossem bens preciosos. “Os livros são palavras. E palavra é vida e a gente cuida com muito zelo e muito cuidado. A atenção é voltada para eles”.

vovo

Os livros também são a paixão da idosa Creuselina Pereira de Souza. As obras ficam guardadas em um baú, como verdadeiros tesouros. Ela não teve a oportundade de concluir os estudos, frequentou a escola até o 1º ano do ensino fundamental, mas para ela, isso é apenas um detalhe que não a impediu de se apaixonar pela leitura.

“A gente vê e acha que é muito precioso, guarda, não joga fora e nem rasga para fazer outro papel. Quem tem livro, tem com quem conversar. As pessoas têm que cuidar bem dos livros, abrir com jeitinho, não rasgar as folhas porque todo livro precisa de carinho”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário