Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Operação Lava-Jato recolheu dinheiro e computadores de Eduardo da Fonte e Fernando Bezerra Coelho

A Polícia Federal (PF) apreendeu, nesta terça-feira (14), computadores e dinheiro de políticos e empresários pernambucanos. Os trabalhos da PF no estado estão inseridos na Operação Politéia, que tem como objetivo o cumprimento de oito mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, referentes a seis processos instaurados a partir de provas obtidas na Operação Lava-Jato.

Em Pernambuco, a operação envolveu 48 policiais federais e oito procuradores da República. Hoje pela manhã, a PF fez buscas nas residências do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB, na foto de gravata preta) e do deputado federal Eduardo da Fonte (PP, na foto de gravata vermelha), no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. As buscas aconteceram em seis estados, além do Distrito Federal.


O procurador-geral da República, Rodrigo Junot, declarou, em nota, que a operação era necessária para a preservação de provas e para garantir eventuais esclarecimentos nas investigações de corrupção na Petrobras. “Sendo que algumas se destinaram a garantir a apreensão de bens adquiridos com possível prática criminosa e outras a resguardar provas relevantes que poderiam ser destruídas caso não fossem apreendidas”, explicou o procurador-geral.


Imóveis do ex-presidente da República e senador de Alagoas Fernando Colllor (PTB) e do presidente do PP, Ciro Nogueira, também foram alvos de buscas. No começo da tarde desta terça-feira, agentes da PF retornaram à sede da Polícia Federal, no bairro do Recife, com malotes contendo dinheiro e computadores. Os bens apreendidos supostamente foram frutos de práticas criminosas. Além de Fernando Bezerra e de Eduardo da Fonte, foram realizadas buscas em seis locais.


De acordo com informações de bastidores, foram realizadas buscas num imóvel de Aldo Guedes, presidente da Corpergás e na Jacarandá Imóveis, empresa também ligada a Aldo Guedes.


Houve ainda apreensões num imóvel ligado a um sócio de Eduardo da Fonte, Francisco Maurício Rabelo, e na empresa ADLP Motors LTDA, empresa familiar do deputado. A Refinaria Abreu e Lima, em Ipojuca, Litoral Sul de Pernambuco, também foi alvo de buscas, bem como a residência do empresário Caio Lins da Cunha Filho.


A Polícia Federal não divulgou detalhes dos objetos apreendidos na operação e valores. A Copergás, procurada pela reportagem, disse que quem vai se pronunciar sobre o assunto envolvendo Aldo, em breve, é o Palácio das Princesas. De antemão, já informou não se tratar de um assunto específico da Copergás.


 Fonte: Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário