Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

terça-feira, 21 de julho de 2015

Em Toritama: Falta de água afeta mercado de jeans


 
Boa parte da produção do jeans produzido em Toritama, é comercializado em Santa Cruz do Capibaribe, ambos no agreste. (Reprodução: Internet)

Os moradores de Toritama, no Agreste de Pernambuco, estão sendo abastecido por caminhões-pipa em algumas partes da cidade. A falta de água tem atingido também as lavanderias do município, que é abastecido pela Barragem de Jucazinho, próxima de atingir o volume morto. 

Em alguns bairros, a água só chega uma vez por mês; em alguns pontos da zona rural, a água não chega há cinco anos. O assessor de comunicação da prefeitura de Toritama, Marcos Camarão, afirmou que alguns caminhões do PAC atendem a áreas carentes e que o exército já firmou uma parceria com a prefeitura para atender a algumas áreas da Zona Rural. Ele afirmou, ainda, que dentro da cidade há alguns caminhões agregados da prefeitura, que abastecem hospitais, escolas públicas e o matadouro. 


O forte da economia da cidade, o jeans, também está sendo abalado com a falta de água. Para se lavar uma única peça de jeans é preciso 30 litros de água. Alguns donos de lavanderias estão comprando água em Vertentes e Caruaru, e ainda assim o setor amarga um prejuízo de 30% nas vendas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário