Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Jovem pernambucano cria aplicativo para emagrecimento, após perder 50 quilos em 5 meses

Imagem do antes e depois do jovem pernambucano Diego Rocha (Fotos: Divulgação) 
Obeso desde o início da adolescência, Diego reproduziu durante um bom tempo maus hábitos alimentares. (Fotos: Divulgação)

Em apenas cinco meses, o pernambucano Diego Rocha, de 23 anos, emagreceu 50 quilos. Saiu da obesidade para o peso ideal sem recorrer à cirurgia bariátrica. Com a experiência, o jovem decidiu desenvolver um aplicativo para smartphones e tablets – compartilhando dicas, dietas seguidas pelo próprio no período de reeducação alimentar, informações sobre emagrecimento e depoimentos de profissionais que acompanharam sua trajetória. A ferramenta, chamada de 50em5 está disponível para download na App Store (IOS) e Google Play (Android), nas versões em português e inglês. 

Obeso desde o início da adolescência, Diego reproduziu durante um bom tempo maus hábitos alimentares. Quando chegou aos 131 quilos, distribuídos em 1,80m, o jovem decidiu, então, mudar radicalmente seu estilo de vida. Ao chegar na meta, no término dos cinco meses, veio a ideia de reunir o conhecimento na ferramenta virtual. “A fórmula pode ser utilizada visando a qualquer objetivo pessoal ou profissional. Cada pessoa faz sua autoavaliação, observando quatro fatores comportamentais e atribui valores a estes para chegar a uma pontuação que denominei ‘personal SCORE’. A autoavaliação estabelece os níveis de conscientização e execução que cada um deverá ter para alcançar o sucesso, seja no emagrecimento ou em qualquer outro objetivo”, explica o jovem, com MBA em gestão.


O material desenvolvido por Diego foi revisado e aprovado por uma mestre em nutrição. “O meu principal objetivo com o 50em5 é simplificar o emagrecimento, esclarecendo que nada é impossível diante do ponto de vista e grau de informação de cada indivíduo. Já fui obeso e sei o quanto a maioria das pessoas se engana em pensar que é difícil mudar isso. Encontrei um meio de poder ajudá-las. Espero que aproveitem e apreciem o conteúdo apresentado”, ressalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário