Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

domingo, 3 de agosto de 2014

Segundo semestre terá quase 2 mil vagas via concursos


Os concurseiros de plantão podem comemorar, pois o segundo semestre de 2014, mesmo em período eleitoral, deve ser o período de vários concursos públicos. Ao longo do ano, o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) autorizou a abertura de várias vagas em distintos órgãos federais. No total, há quase duas mil oportunidades a serem abertas no funcionalismo público até o início de 2015, segundo informações do Diário Oficial da União.
Aberto no último dia 22 de julho, o Ministério da Saúde oferece o maior número de vagas: 748, todas para o Instituto Nacional de Câncer (Inca), que abriu mais duas vagas para pesquisador. Anunciado em julho, o Tribunal de Contas da União (TCU) autorizou a realização de concurso para provimento de 30 oportunidades já em vacância, além de outras que vierem a surgir após a divulgação do resultado final da primeira etapa do certame.
O certame mais popular entre os “concurseiros”, entretanto, é o da Polícia Federal (PF). Serão 600 novos agentes de polícia (função que exige nível superior de formação). O certame deve ser lançado no próximo mês. O MPOG também criou 140 vagas para o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Ligado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), o Instituto Nacional de Meteorologia vai receber 242 novos servidores. Este edital também deve sair em setembro.
Já a Agência Espacial Brasileira (AEB), autarquia ligada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), vai oferecer 66 vagas. A Defensoria Pública da União também vai lançar edital este ano. O processo seletivo visa preenchimento de cadastro de reserva, tanto para Defensor Público, como para a área administrativa. O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) vai lançar edital com 80 oportunidades até novembro deste ano.
O certame vai oferecer 52 vagas de nível superior e 28 para médio, cujos salários variam entre R$ 2.816 e R$ 15.839. O Comando do Exército brasileiro vai realizar processo simplificado para provimento de 40 vagas temporárias para o Programa de Modernização da Gestão do Patrimônio Imobiliário da União. O Ministério da Justiça é outro órgão que vai contratar temporários. Nesse caso, serão 14 profissionais a serem chamados no início de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário