Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

São Joaquim do Monte já respira Romaria

Decoração no Pórtico de Acesso saúda os romeiros. Cerca de 80 mil devotos do Frei Damião passam pela cidade nos dias de evento.

Acesso à cidade já com decoração para Romaria
Foto: Ricardo Jefferson

No próximo domingo (31) a cidade de São Joaquim do Monte, no Agreste, será ponto de encontro dos romeiros devotos do Frei Damião no Nordeste através da XXI Romaria do Frei Damião. A cidade começa a receber os preparativos para o evento.

Uma das novidades para este ano é a estilização do Pórtico de Acesso e principais avenidas receberão adereços que lembram a romaria: chapéu de palha, terço, símbolos religiosos. O Portal de Acesso foi contemplado com uma decoração, criada e montada pelo artista plástico Marcos Silva, grande talento de São Joaquim do Monte. No destaques iluminados, símbolos religiosos: Coração de Jesus e Coração de Maria. Uma arte representando uma “romeira” aponta para a cidade. Símbolo Eucarístico, chapéu de palha e terço completam os adereços. Para o artista, a decoração expressa o significado da romaria para os milhares de devotos que visitam a cidade nos dias de evento.

A programação tem início já na próxima quinta-feira (28) com confissões, missas, ofício, shows religiosos e culturais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário