Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Android é o sistema operacional mais usado no mundo

 

Uma pesquisa feita pela Net Applications, que vem analisando dados desde agosto de 2013 até julho deste ano, mostrou que pela primeira vez o Android – sistema operacional distribuído pela Google, conseguiu ultrapassar o iOS da Apple no que diz respeito ao número de usuários. A pesquisa também divulga a colocação de outras plataformas como Java, Symbian – presente em celulares Nokia e Windows Phone.
 
Desde 2013 que a plataforma da Apple era a favorita entre os usuários, principalmente com as crescentes vendas de iPhones ao redor do mundo. Porém, a Google investiu pesado nas parcerias com grandes fabricantes de aparelhos de telefonia móvel como Samsung, LG, Motorola, Sony e HTC e conseguiu ultrapassar a concorrente.
 

A distância ainda é pouca. Os dados mostram que o iOS, que no início da pesquisa liderava com 54,91% da preferência dos consumidores, caiu para 44,19% em julho, ao que o Android, que começou com 28,12%, no mesmo período, subiu para 44,62%. É possível que esses dados continuem nesse ritmo pelo menos até o próximo lançamento da maçã do saudoso SteveJobs, o iPhone 6, que deve chegar nas lojas em setembro.
 
Quanto aos outros sistemas operacionais, apesar de estarem longe dos primeiros lugares, a competição é acirrada. O Java, presente em alguns tablets e smartphones de marcas menos famosas, se mantém firme com 4,19% da preferência, seguido pelo Symbian – que apresenta queda desde o início da pesquisa – com 2,57% e do Windows Phone, que tem crescido pouco desde o seu lançamento, com 2,49%, encerrando a lista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário