Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

sábado, 24 de maio de 2014

Liberdade/SAT transmite todos os jogos da Copa



20140523-073749-27469913.jpg
Faltando pouco mais de 20 dias para a Copa do Mundo foi definido o modelo de transmissão da Liberdade/SAT para o mundial a ser realizado no Brasil. Mais de 40 profissionais estarão envolvidos para levar o que há de melhor no futebol mundial para o torcedor. As rádios Liberdade AM, Folha FM, 102 FM, Litoral FM, Naza FM, Grande Rio AM, Grande Serra em Pernambuco, Cidade na Paraíba e Pajuçara, de Alagoas, estarão juntas para fazer a cobertura do evento.

O martelo foi batido num encontro realizado na cidade de Caruaru. Ficou definido que a partir do dia 26 desse mês, as equipes vão trazer diariamente boletins sobre a Copa e também informações exclusivas da seleção brasileira. Durante a realização do evento, radialistas e jornalistas estarão mobilizados no intuito de passar as informações de cada time.

Em dias de jogos a programação será alterada e as resenhas esportivas reduzidas, como explica o coordenador de esportes da Liberdade/SAT, Sócrates da Silva. “Vamos transmitir todos os jogos, quando a partida for de 13h, por exemplo, a resenha de meio dia vai ser menor e com meia hora antes, iremos entrar no ar para ir passando as informações. Quando ocorrer jogo do Brasil, iremos entrar uma hora antes no ar e passar tudo sobre o jogo”, disse.

Ele informou ainda que durante toda a programação, os boletins informativos serão apresentados, além de programas de debates e mesas redondas. O diretor geral da Liberdade/SAT, Ivan Feitosa, avaliou de forma positiva o planejamento realizado pelas emissoras. Segundo ele, cada setor envolvido na transmissão vai fazer o que for necessário, para deixar os ouvintes bem informados. “Foi um encontro positivo. Falamos não apenas do que vai para o ar, mas debatemos com o pessoal de operação comercial, para detalhar o tempo de intervalo, o que será gerado pela rede ou local. Fizemos aqui hoje uma integração e foi definido como vamos trabalhar e o mais importante, iremos transmitir a todos os jogos da Copa”, disse.

A gerente geral da rádio Folha, Marise Rodrigues, comemorou a união das emissoras. Ela disse que a parceria com a Liberdade/SAT, que foi iniciada em 2012, será consolida com a cobertura do mundial. “A Rádio Folha consolida com a Copa do Mundo o sucesso de uma parceria com a Liberdade, dentro da proposta na nossa emissora de valorizar o jornalismo esportivo. Esse trabalho foi iniciado em 2012 e chega ao ápice com a transmissão da Copa pela rádio Folha, na parceria com a Liberdade e trazer todos fatos relativos a Copa para o nosso ouvinte na Região Metropolitana do Recife, não apenas das transmissões dos jogos, mas os treinos e acompanhamento de várias equipes e principalmente da seleção brasileira”, aposta.

A equipe é composta por profissionais experientes. O narrador Wilson Bezerra vai para a sua sexta copa do mundo. Para ele, um fator deixa esse mundial com um gostinho diferente. “Será a primeira copa que iremos fazer no Brasil e isso nos dá um diferencial. A copa é o maior evento do planeta e estamos com uma expectativa positiva. Acima de tudo a nossa esperança de uma participação boa da nossa seleção, isso vai unir o útil ao agradável. Será a nossa chance de afastar de vez o fantasma de 1950. Esperamos ter uma grande copa”.

O comentarista Pedro Silva tem a bagagem da cobertura de nove copas do mundo. Será a primeira na Liberdade/SAT. Mesmo com esse vasto conhecimento, ele disse que o frio na barriga é inevitável e explica a sensação de fazer pela primeira vez um mundial no Brasil. “Após nove Copas num único prefixo eu vou estrear na Liberdade/SAT, para mim é muita honra, fazer parte de uma equipe numa emissora séria, em uma cidade que cresce sem parar, como é o caso de Caruaru. Fazer essa décima Copa do Mundo é a realização de um sonho. Fechar a minha participação em rádio esportivo na Copa do Brasil, numa equipe com profissionais de categoria em todos os setores, isso me deixa lisonjeado. Não é fácil fazer Copa do Mundo, é diferente de qualquer outro campeonato e essa equipe está empenhada, afinal Liberdade/SAT é você na Copa”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário