Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

domingo, 18 de maio de 2014

Campanha de combate à homofobia é 

lançada em Pernambuco

 / Divulgação 
A adesivação de carros também fará parte da campanha

Quem ama a família, respeita as diferenças", esse é o tema da campanha lançada hoje para comemorar o Dia Internacional de Combate a Homofobia. Aqui em Pernambuco, a iniciativa é organizada pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEJUDH ) , por meio do Centro Estadual de Combate à Homofobia – CECH, e conta com adesivação de carros, banners e folders, além de palestras, reuniões, peças teatrais, com o objetivo de estimular o combate contra a homofobia, através da afirmação da identidade da comunidade de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT)

Segundo o secretário estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Bernardo D’Almeida, o objetivo é combater a discriminação e a violência contra LGBT e promover a cidadania desta população em todo território pernambucano, integrando o Sistema Estadual de Proteção a Pessoas, garantido pela SEJUDH.

O gestor esclarece ainda, que no CECH é oferecido apoio especializado, com profissionais de Direito, Serviço Social e Psicologia, que orientam e acolhem o público LGBT e familiares em situação de homofobia; além de apoiá-los em situação de crise, por solidão, processos de descoberta, medo, homofobia internalizada, rejeição familiar, reconhecimento de união estável, inserção no mercado de trabalho, entre outras demandas oriundas do contexto de vulnerabilidade social LGBT.

Além disso, o CECH atende demandas de violência por agente externo (vizinhos e desconhecidos), violência doméstica; questões cirúrgicas de transexuais; discriminação no mercado/ambiente de trabalho; mudança de nome no registro de nascimento; violência psicológica; orientação e apoio para realização de casamento entre pessoas do mesmo sexo; e atendimentos LGBT em situação de rua e a população do segmento no Sistema Prisional.

O CECH oferece apoio especializado com foco na temática LGBT e minimização das consequências da homofobia. Apresenta-se atualmente como principal referencial de apoio às pessoas que buscam no Estado suporte para a superação da Homofobia no seu dia-a-dia, bem como, para a promoção do respeito à diversidade sexual e ao combate das várias formas de violação dos direitos humanos.


Em caso de discriminação, as pessoas podem procurar o Centro Estadual de Combate à Homofobia. Fone: (81) 3183-3182, e-mail:Cech@sedsdh.pe.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário