Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

sexta-feira, 16 de maio de 2014

MINISTÉRIO DA SAÚDE  INCLUI RIACHO 


DAS ALMAS EM PROJETO 


OFTALMOLÓGICO



Foram inseridos municípios dos seguintes estados: Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Goiás, Maranhão, Minas Gerais e Pará.
O Ministério da Saúde oficializou, nesta segunda-feira (12), a adesão, ao Projeto Olhar Brasil, de cidades dos seguintes estados: Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Goiás, Maranhão, Minas Gerais e Pará.
De acordo com o texto do Diário Oficial da União, os recursos serão transferidos de acordo com a produção apurada nos Sistemas de Informações Ambulatoriais e Hospitalares do Sistema Único de Saúde.
Além disso, o Fundo de Ações Estratégicas e Compensação (FAEC) será o responsável por disponibilizar os valores especificados a cada município.
Confira quais cidades foram selecionadas:
Paraíba: Catingueira, Desterro, Condado, Emas, Junco do Seridó, Jacaraú; Passagem, Quixaba, Salgadinho, Santa Terezinha, Ouro Velho, São José do Cordeiros, São João do Cariri, Gurjão e Várzea
Pernambuco: Afogados de Ingazeira, Tuparetama, Santa Terezinha, Carnaíba, Itapetim, Brejinho, Ingazeira e São José do Egito, Riacho das Almas, Ribeirão, Santa Cruz do Capibaribe (PE)
Paraná: Toledo, Assis Chateaubriand, Entre Rios do Oeste, Guaíra, Marechal Cândido Rondon, Maripá, Mercedes, Nova Santa Rosa, Palotina, Pato Bragado, Quatro Pontes, Terra Roxa e Tupãssi
Rio de Janeiro: Duque de Caxias
Goiás: São Simão, Uruaçu
Maranhão: Dom Pedro
Minas Gerais: Muriaé
Pará: Belém
Projeto Olhar Brasil
Elaborado de forma conjunta pelo Ministério da Saúde e pelo Ministério da Educação, O Projeto Olhar Brasil visa identificar e corrigir problemas de visão em alunos matriculados na rede pública de ensino da Educação Básica. Desse modo, a iniciativa busca reduzir as taxas de evasão escolar decorrente de dificuldades visuais.
Inicialmente, o atendimento será prioritário para o Ensino Fundamental (1ª a 8ª série/1º ao 9º ano), aos cadastrados no “Programa Brasil Alfabetizado”, aos participantes do programa Mulheres Mil e à população com idade igual ou acima de 60 anos.
Os alunos residentes em cidades incluídas no Brasil Sem Miséria e que não têm a cobertura do Programa Saúde nas Escolas serão atendidos por mutirão. A assistência oftalmológica ao idoso não alfabetizado será contemplada na rotina assistencial e na Política de Cirurgias Eletivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário