Artistas barrados no São João de Caruaru se revoltam contra a Prefeitura
Não repercutiu nada bem a programação do São João de Caruaru deste ano. Para muitos, a Música Popular Nordestina estará mais pobre na maior festa junina do mundo. Artistas como Luan Santana [cachê de 250 mil reais] e Jorge e Matheus [cachê de 500 mil reais], que pouco têm haver com a cultura nordestina, ocupam o lugar de ícones como Adelmário Coelho, Genival Lacerda, Flávio José, Alcymar Monteiro, Waldonnys, Irah Caldeira, Assissão e muitos outros.
Sem entender ainda o motivo de ficar de fora, o cantor e compositor Alcymar Monteiro, com 30 anos de carreira, desabafou. “Querem que eu cante pela metade do meu cachê dizendo que eu não valho. É o presente que Caruaru vai me dar nos meus 30 anos de carreira? Eu ficar fora do São João que eu ajudei a construir, que Luiz Gonzaga ajudou a construir, Flávio José, Genival Lacerda, Trio Nordestino, Jackson do Pandeiro, Marinês. Essa gente merece respeito”, criticou.
Irah Caldeira disse não ter mais prazer de cantar em Caruaru. Segundo ela, o desrespeito foi grande. “No ano passado eles me fizeram uma proposta de sete mil reais e este ano é algo desta forma. Caruaru foi um modelo de São João na história do Brasil. Caruaru não é mais”, comentou.
O cantor Genival Lacerda, 64 anos de carreira, foi mais um ano barrado e detona contra o prefeito. Para ele, a prefeitura entregou o São João aos empresários que estão acabando com a cultura local. “Eles devia me respeitar. Vão querer me respeitar quando eu morrer. Eles deviam respeitar mais. Quando é que esse prefeito vai sair daí, pelo amor de Deus? É capaz de no outro ano eles me convidarem para cantar de graça”, lamentou.
O São João de Caruaru foi encolhido e neste ano de Copa do Mundo terá duração de apenas 17 dias. Por outro lado, Campina grande fará festa durante 30 dias consecutivos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário