Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

terça-feira, 27 de maio de 2014

Os dez filmes a que todo concurseiro deveria assistir…

1907339_647950381932492_1629081435_n

Em boa parte dos casos, o processo de passar em um concurso público tem muita coisa em comum com um teste de resistência. Encarar longos períodos de estudo não é suficiente para conquistar uma oportunidade profissional no setor público.

É preciso sagacidade para saber o que está acontecendo no país e no mundo. Segundo especialistas em concursos, nada melhor do que filmes com temas bem atuais para aprender na prática e relaxar ao mesmo tempo. 
Os professores Nilton Matos, do site Agora Eu Passo, e Orlando Stiebler, do site Concurso Virtual, concordam que os recursos visuais dos filmes são bastante eficazes na hora da fixação de conteúdo.
“Estudar para concurso público não se resume a livros, apostilas e provas anteriores. Assistir a filmes com conteúdo relacionado aos assuntos da atualidade ou com fatos históricos também são uma alternativa de preparação que pode ser bem eficiente”, diz Nilton.
O importante, para os professores, é organizar o horário para encaixar os filmes e fazer anotações dos temas identificados para uma pesquisa posterior. Assim, o momento de lazer pode acrescentar ainda mais à cultura e formação do candidato.
Divirta-se e aprenda 
Getúlio (2014) 

Getúlio (2014)

Em ano eleitoral, temas ligados à política nacional podem cair, assim como os 60 anos da morte de Getúlio Vargas. Seu suicídio teria adiado em dez anos o golpe de 1964, e o período revisto no filme também se insere na atuação da Comissão Nacional da Verdade. 
Clube de Compras Dallas (2013)
O combate ao vírus HIV e a luta contra o preconceito são bons temas de prova. A proliferação da AIDS em nações pobres, o papel da Organização Mundial de Saúde (OMS) e a atuação da indústria farmacêutica são boas analogias do filme. 
Guerras Sujas (2013)
O intervencionismo norte-americano e os interesses por trás das guerras têm sido cobrados em provas. Os destaques são a guerra ao Afeganistão (2001), a caça a Bin Laden e os casos de espionagem denunciados por Edward Snowden.
A Praça Tahrir (2013)
A Primavera Árabe é um dos movimentos sociais mais marcantes do mundo contemporâneo. A luta dos povos do norte da África e Oriente Médio contra seus governos ditatoriais são bons temas. Movimentos ocorridos nos EUA, Espanha e Brasil também devem ser revistos. 
Argo (2012)
O fato de o Irã servir de cenário para a trama central já dá importância ao filme. Revolução Islâmica, questão nuclear, terrorismo, convivência conflituosa com Israel e a transição presidencial recente podem ser transformados em questões complexas. 
Margin Call – O Dia Antes do Fim (2011)
A crise econômica mundial é assunto frequente, com enfoque na situação europeia. Pode-se abordar: os protestos populares, os planos de austeridade, o fortalecimento dos movimentos de extrema-direita, separatismos e a xenofobia crescente. 
Gran Torino (2009)

:

Gran Torino (2009)

As relações humanas são o enfoque e o assunto é oportuno já que os casos de violência contra estrangeiros têm se proliferado. A entrada de imigrantes ilegais nos EUA se torna pauta para confrontos entre republicanos e democratas, e para concursos.
Budrus (2009)
Os conflitos no Oriente Médio em geral são importantes em provas de atualidades, principalmente a crescente tensão entre Israel e Irã e o histórico conflito israelo-palestino. As guerras, os acordos de paz, a posição dos EUA e o debate na ONU são temas importantes. 
Quebrando o Tabu (2011)
As questões sobre descriminalização das drogas e sobre como os Estados podem enfraquecer os cartéis e o tráfico em geral são recorrentes. Casos como México, Colômbia, Bolívia, a epidemia de crack no Brasil e o uso legal da maconha no Uruguai merecem atenção. 
Cabra-Cega (2004)
A criação da Comissão Nacional da Verdade e os 50 anos da ditadura serão destaque. Apesar da Lei de Anistia continuar valendo, a CNV tem como propósito esclarecer os casos de violência que envolveram os agentes do Estado contra os militantes de esquerda.  (Gazetaonline)

Nenhum comentário:

Postar um comentário