Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Abertas inscrições para programa de 

voluntários na Copa do Mundo em PE


 
1.500 vagas estão previstas para Recife


Interessados em atuar como voluntários na Copa do Mundo devem se inscrever, até 6 de março, no programa Brasil Voluntário, criado pelo governo federal. Para concorrer, basta ter mais de 18 anos e preencher um formulário de inscrição no site: http://www.brasilvoluntario.gov.br/ do projeto. Selecionados vão trabalhar auxiliando torcedores, membros da imprensa não credenciada e turistas em áreas como aeroportos, centros comerciais, pontos turísticos, entorno do estádio, terminais de ônibus e estações de metrô.

O programa prevê a abertura de até 1.500 vagas no Recife, uma das cidades-sede do Mundial. Os selecionados em Pernambuco vão ficar distribuídos no Recife, em Olinda, em Jaboatão dos Guararapes e em São Lourenço da Mata, onde está situada a Arena Pernambuco. Os voluntários vão fornecer informações sobre as cidades, rotas seguras e indicadas no trajeto até o estádio, além de horários de funcionamento dos meios de transporte.

Segundo a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), a seleção também levará em conta a participação dos candidatos nos treinamentos virtual e presencial (assiduidade e desempenho), perfil compatível com a área de atuação e número de vagas em cada área.

No treinamento virtual, há noções sobre hospitalidade e turismo, história do futebol e mega eventos, segurança e primeiros socorros, meio ambiente, idiomas (inglês, espanhol, francês e italiano) e voluntariado. Já no treinamento presencial, os módulos são Turismo e Cidade-Sede, Primeiros Socorros e Segurança, Ser Voluntário e Trabalho em Equipe e Mobilidades Estratégicas do Evento. Os selecionados ainda receberão certificados emitidos pela Universidade de Brasília (UnB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário