Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Trabalhadores dos Correios devem entrar em greve nesta quarta

Paralisação será decidida em assembleias, mas sindicato diz que adesão é certa. Movimento é articulado em âmbito nacional contra "terceirização" do plano de saúde dos trabalhadores

Trabalhadores dos Correios do Paraná podem entrar em greve a partir das 22 horas desta quarta-feira (29). Serão realizadas assembleias em todo o estado ao longo do dia, mas o sindicato da categoria (Sintcom) já dá como certa a adesão à paralisação. O movimento acontece ao mesmo tempo em vários estados brasileiros. O motivo da paralisação é o suposto descumprimento do dissídio coletivo pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) com a criação do Postal Saúde, que é considerado pela categoria uma “terceirização” do plano de saúde dos trabalhadores.
“Com a mudança, os trabalhadores vão ter que pagar mais pela assistência de saúde, além de ter que pagar mensalidade”, diz William Dambrosky, secretário de Comunicação do Sintcom.
A Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios, Telégrafos e Similares (Fentect) entrou com processo jurídico contra a criação do Postal Saúde, mas segundo a federação, o julgamento já teria sido adiado cinco vezes.
O indicativo de que a greve poderia ser deflagrada nesta quarta foi informada pela Fentect em publicação datada de 23 de janeiro, onde afirma que a medida foi aprovada em plenárias anteriores. “Não podemos esperar a decisão da Justiça, pois este é o tempo que a ECT precisa para concluir a implantação ilegal do Postal Saúde”, diz o informativo. A categoria entrou em greve no ano passado entre setembro e outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário