Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Quinze fábricas foram pré-selecionadas 

para integrar polo do Agreste, em Caruaru


 
Ao todo, 48 empresas estão cadastradas, interessadas em se instalar no espaço.


O Distrito Industrial de Caruaru - Polo de Desenvolvimento Sustentável do Agreste (PDSA), composto pelos módulos l (às margens da BR 232) e o ll (estrada de acesso ao Alto do Moura), terá sua área de 296 hectares ampliada em mais 94 hectares de 97 lotes. No total, 48 empresas se cadastraram na Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município com interesse em se instalar no espaço e, até o momento, 15 unidades fabris foram pré-selecionadas para compor o denominado módulo lll. Ao todo, essas empresas investirão R$ 56,5 milhões e irão gerar 1.470 empregos diretos para a região. A partir de março, as indústrias ou os Centros de Distribuição (CD) receberão os lotes para o início das obras de instalação.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico do Caruaru, Erich Veloso, a seleção ainda está acontecendo e as primeiras selecionadas passaram pelo crivo da gestão. “Com base nos dados, verificamos que essas empresas são as que mais gerarão postos de trabalho por área doada”, explicou. Essa expansão, segundo Veloso, está sendo realizada em uma área fornecida pela prefeitura.
O processo de repasse dos lotes, segundo o secretário, será feito por meio de um decreto municipal. De posse da área, as empresas terão seis meses para começarem as obras de instalação e um ano para iniciarem as operações. Além disso, Veloso contou que as unidades receberão incentivos fiscais para operar naquele complexo. “Será de até 10 anos com isenção de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e ISS (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza)”, reforçou.
Questionado sobre quais empresas estariam apostando no município, o representante adiantou que entre elas estará a Central de Distribuição da Coca-Cola. “O restante é daqui mesmo da região”, completou. Por meio da sua assessoria de imprensa, a prefeitura de Caruaru disse que a implantação e a ampliação do distrito acontecem após ser feito um planejamento, um estudo de viabilidade e de gestão. “São esses os atributos que dão a Caruaru uma das melhores posições no Estado quanto ao crescimento e atração de indústrias”, dizia a nota.
Atualmente, o PDSA possui 111 indústrias em funcionamento, entre empresas e CDs, gerando aproximadamente cinco mil empregos diretos, números que devem dobrar em três anos, quando será concluída a expansão do módulo três, fase norte, com 63,24 hectares e 97 lotes, e deverá ser lançado o módulo IV, chamado Distrito Têxtil, com 35,5 hectares e 50 lotes, que atenderão mais de 90 novas indústrias, dentre elas, mais de 30 lavanderias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário