Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

terça-feira, 19 de maio de 2015

RIACHO DAS ALMAS PROMOVE SEMANA DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

10949730_647718835358489_1034127945737284076_n
A Prefeitura de Riacho das Almas por meio da Secretaria de Assistência Social realiza durante esta semana uma série de ações de enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. O dia nacional de combate a essas práticas é comemorado nesta segunda-feira (18).

Neste dia, trabalhadores da Secretaria de Assistência Social entregarão panfletos de conscientização durante a tradicional feira livre da cidade. Além disso, será oferecido atendimento do Centro de Referência em Assistência Social e do Conselho Tutelar. Adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos farão ainda uma apresentação de capoeira.
Na terça-feira (19), será realizado um seminário no auditório da Escola Mário da Mota Limeira cuja temática será a condução no atendimento a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. O seminário é voltado para os profissionais das secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, mas será aberto ao público, e acontece entre as 8h e 13h.
Na quarta (20) e quinta-feira (21), as atividades serão concentradas nas escolas do município. Orientações e conscientização serão realizadas para alertar alunos e professores acerca deste grave problema social. Além disso, os estudantes produzirão material que será exposto durante a caminhada que encerra as atividades da semana na sexta-feira (22). A Secretaria de Assistência Social realizará a mobilização de conscientização contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes pelas principais ruas do município. “Nosso principal objetivo com esta ação é que a população se conscientize e denuncie casos de maus tratos e exploração de crianças e adolescentes. Dispomos de canais como o Disque 100 e pedimos que a população procure a Secretaria de Assistência Social ou o Conselho Tutelar caso desconfiem de uma possível exploração contra essas pessoas”, pediu a secretária de Assistência Social Gilmara Gomes.
O telefone da Secretaria de Assistência Social para possíveis denúncias é o (81) 3745.1487.

Nenhum comentário:

Postar um comentário