Vaticano nomeia novo bispo para Diocese de Garanhuns, no Agreste
Novo bispo tem 46 anos e é doutor em teologia.
(Foto: Divulgação/Diocese de Garanhuns)
O papa Francisco nomeou nessa quarta-feira (20) o padre Paulo Jackson Nóbrega de Souza como o novo bispo da diocese de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. Ele, que atualmente é pároco da Paróquia Bom Jesus do Horto, em Belo Horizonte, substituirá Dom Fernando Guimarães, que deixou a diocese no ano passado.
O novo bispo é natural da cidade de São José das Espinharas, na Paraíba, e tem 46 anos. A solenidade de Sagração Episcopal deverá ocorrer no largo Dom Gerardo, ao lado da Catedral Nossa Senhora da Guia, em Patos, Minas Gerais, no dia 18 de julho. A posse não tem data definida.
HISTÓRICO - O padre Paulo Jackson foi ordenado presbítero em 17 de novembro de 1993. Ele é doutor em Teologia Bíblica pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma (2007-2010), foi Secretário Nacional da Organização dos Seminários e Institutos Filosófico-Teológicos do Brasil (2004-2007), Vigário Paroquial da Paróquia São Geraldo, em Belo Horizonte (2011-2013).
Atualmente reside em Belo Horizonte, Minas Gerais, onde é professor da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Pároco da Paróquia de Senhor Bom Jesus do Horto e Formador dos Seminarista de Patos que estudam na capital mineira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário