Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Assassinatos em Pernambuco diminuem, mas por enquanto não há o que comemorar

disparando-el-revolver[1]
O Governo de Pernambuco está comemorando o resultado do Mapa da Violência 2015, o qual mostra que os índices de criminalidade no estado diminuíram. Entre 2002 e 2012, essa redução foi de 33,4% no número de homicídios. O estudo leva em conta dados do Subsistema de Informação sobre Mortalidade (SIM), do Ministério da Saúde. O documento traz ainda um ranking das 100 cidades, acima de 20 mil habitantes, com maior número de homicídios. Em 2013, a pesquisa mostrava 15 municípios pernambucanos, enquanto na de 2015 constam apenas quatro.

Segundo os dados divulgados na última semana, estados como Ceará e Maranhão quadruplicaram o número de vítimas por armas de fogo na década entre 2002 e 2012. Rio Grande do Norte mais que triplicou. Já Alagoas, Bahia, Paraíba e Piauí mostram taxas de crescimento acima de 100%. A notícia não deixa de ser alentadora, mas está longe de ser comemorada.
Em Petrolina, principal cidade do Sertão pernambucano, por exemplo, de janeiro a maio deste ano 52 pessoas já morreram assassinadas. O ‘Pacto Pela Vida’, criado na primeira gestão do governador Eduardo Campos, teve seu lá seu efeito inicial, mas vem dando sinais de enfraquecimento. O atual governador Paulo Câmara já percebeu isso e tenta tomar as rédeas da situação. No entanto o desafio para enfrentar a violência no estado é grande e, ao menos por enquanto, não há espaço para comemorações. Só para trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário