Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

terça-feira, 22 de julho de 2014

ZERADO ÍNDICE DE INFESTAÇÃO DA DENGUE EM RIACHO DAS ALMAS

Secretaria de Saúde de Riacho das Almas divulgou o resultado do quarto ciclo do LIRAa – Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti. Os números, inéditos, indicam que nenhum foco do mosquito transmissor da dengue foi encontrado no município tanto na cidade quanto nas comunidades rurais.

Equipes da 4ª Gerência Regional de Saúde estiveram em Riacho das Almas e puderam comprovar o resultado, que foi alcançado por pouquíssimos municípios pernambucanos, e se deve ao intenso trabalho dos agentes de endemias que fazem o combate ao aedes aegypti tanto nas residências quanto em terrenos baldios próximos a áreas povoadas. “No caso de pessoas que tiveram diagnóstico recente de dengue, nossas equipes reforçaram o combate a possíveis focos do mosquito em um raio de trezentos metros quadrados da casa do paciente, e nas últimas inspeções feitas por nossas equipes nenhuma larva do aedes aegypti foi encontrada. Isso comprova que os casos de dengue confirmados em Riacho das Almas recentemente foram contraídos em outras cidades nas quais essas pessoas circularam, e não no município”, explicou o diretor de endemias Dilson Pinangé.


O LIRAa é realizado a cada dois meses. No último levantamento, o município aparecia com índice de infestação de 0,9%. De acordo com o Ministério da Saúde, índices até 1% são considerados de baixo risco para a transmissão da dengue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário