Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

domingo, 27 de julho de 2014

Briga por excesso de velocidade em ônibus termina em morte em PE

Motorista é suspeito de matar passageiro e deixar outro ferido, em Carpina.
Confusão teria começado após condutor do coletivo ter recebido queixas.

Crime ocorreu em Carpina, na noite de sexta (25) (Foto: Kety Marinho/TV Globo)

Uma discussão motivada por excesso de velocidade terminou em morte na Zona da Mata de Pernambuco. Um motorista de ônibus é suspeito de matar um passageiro e deixar outro ferido depois das vítimas terem reclamado que ele dirigia em velocidade acima da permitida, chegando a ignorar o limite de lombadas eletrônicas. O coletivo, da Rodoviária Borborema, fazia a linha Recife-Cumaru, mas o homicídio foi registrado, na noite de sexta (25), durante uma das paradas da viagem, no município de Carpina, Mata Norte do estado. Testemunhas contaram à Polícia Civil que o condutor teria usado um punhal para cometer o homicídio. Ele está foragido.

De acordo com a agente da Polícia Civil Márcia Cristina, da Delegacia de Carpina, onde o caso foi registrado, a discussão no ônibus teria sido gerada depois de outra briga, entre o condutor do coletivo e de outro veículo. “O suspeito teria sido trancado por um carro na pista e começado a bater boca com o motorista desse veículo, que teria, inclusive, apontado uma arma para ele. Após esse carro sair do local, o motorista do ônibus começou a persegui-lo, o que gerou reclamações por parte dos passageiros. Eles passaram a se queixar da velocidade, dando início a uma nova briga”, contou.

Ainda segundo ela, um dos passageiros teria perguntando ao motorista se "ele levava bois ou gente" no ônibus. “Testemunhas relataram que o suspeito tomou o punhal do cobrador e esfaqueou os passageiros após o ônibus ter parado em um ponto de Carpina. Um morreu e outro ficou ferido, acrescentou
O passageiro José Jacuan Souza Moreira dos Santos, de 32 anos, ainda foi socorrido e levado a uma unidade de saúde de Carpina, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O outro passageiro, de 43 anos, foi levado para o mesmo centro médico e, posteriormente, transferido para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, área central do Recife. Segundo dados registrados no sistema do hospital, ele passou por cirurgia e seu estado de saúde é considerado grave.
O corpo de José Jacuan foi liberado do Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife na manhã deste sábado (26). O velório ocorreu em Carpina. O corpo foi enterrado no fim da tarde, no Cemitério Campo da Saudade, mesmo município.
  •  
Velório da vítima ocorre em Carpina; enterro será no Cemitério Campo da Saudade (Foto: Kety Marinho/TV Globo)
Velório de José Jacuan ocorreu em Carpina; parentes estão
desolados. Corpo foi enterrado Cemitério Campo da
Saudade 
Um dos irmãos de José, Uiran Souza Moreira dos Santos, lamentou a morte. "O que eu vi comentar, o que a testemunha falou é que ele saiu do trabalho, aí pegou o ônibus, ele e o outro rapaz, aí chegou no meio do caminho e teve uma discussão do motorista com um veículo que ia passando. Aí nessa discussão, ele arrastou o ônibus de vez, passou num quebra-mola com tudo. Aí meu irmão falou: ‘vocês tão levando gente, né bicho não’. Aí ele respondeu com palavras agressivas. Na hora de descer, aqui já perto, em Carpina, num sei se foi meu irmão ou o outro rapaz, falou: ‘vocês têm que trabalhar direito, que a gente é passageiro. Aí ele já levantou agredindo. O que ele fez não se faz com ninguém, ainda mais com um cidadão, pai de família. Ele deixou três filhos, todos menores. A sensação é de desespero, impunidade. Pela hoira do acontecimento, era pra ele estar numa prisão, quero Justiça", desabafou.
O caso será investigado pelo delegado Bruno Bezerra. Procurada pela reportagem, a Rodoviária Borborema informou que só vai se pronunciar na segunda-feira após consultar o setor jurídico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário