Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Irmãos caruaruenses são campeões mundiais de Jiu Jitsu no Rio de Janeiro

Da Redação Liberdade 
Quem Luta não briga... Esse é o lema dos irmãos Henrique e Romário Gomes, atuais campeões do Campeonato Mundial de Jiu Jitsu Profissional, torneio realizado no último dia 19, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, pela Confederação Brasileira de Lutas Profissionais (CBLP). Os campeões são caruaruenses e mantêm uma academia de luta na cidade.

Henrique, (esquerda), e Romário participaram do programa Debate Esportivo, da Rádio Liberdade AM 910, na última segunda-feira (28) (Foto: Júniors Adilson / SIte Liberdade)

O professor Henrique Gomes, 25 anos, é faixa preta e conquistou o cinturão na categoria absoluto, sem limites de peso. Com 70 kg, Henrique disputou seis lutas com competidores muito mais pesados. “Enfrentei atletas que tinham muito mais estruturas e eram muito mais fortes fisicamente que eu, mas mesmo assim fui campeão”, contou. Henrique disputou o campeonato sem patrocínio.
Romário Gomes, 20 anos, é mais novo, porém trouxe dois títulos de campeão para Caruaru, após vencer sete lutas. Ainda na faixa marrom, o jovem foi o melhor entre os pesos leves, até 76kg, e também derrotou todos os oponentes na absoluto, inclusive vencendo um japonês na final.  Além do cinturão, Romário ganhou medalhas. Romário teve o apoio da Academia GymBox, que também vai estender a ajuda a Henrique.

 Na entrevista, os irmãos puderam falar como o esporte é visto pela sociedade caruaruense. (Foto: Júniors Adilson / SIte Liberdade)

No programa, realizado no Dedim de Prosa - Café e Chopp, os campeões contaram como conquistaram os cinturões, além de expor as alegrias e tristezas da vida de um atleta em uma cidade que não apoia.
Outros dois atletas caruaruenses disputaram o mundial. Eles fazem parte da academia Família Gomes, liderado por Henrique Gomes.
A Academia da Família Gomes fica na Rua Coronel Francisco Rodrigues Porto, nº 64 – 2º andar, Bairro Petrópolis. Crianças e mulheres também treinam com eles. A Família Gomes ainda tem um terceiro lutador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário