Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

quinta-feira, 6 de março de 2014

“Semana Santa” nem começou e a tilápia já custa dez reais, o quilo. Em Caruaru


Já teve início a procura por peixes nos mercados. A demanda aumenta com começo da Quaresma, época em que os católicos trocam a carne vermelha pelos pescados.

peixe semana santa
Em Caruaru o preço da tilápia custa aproximadamente R$ 10 o quilo, por exemplo, no Parque Dezoito de Maio. Os clientes tentam negociar para fazer o dinheiro render. “Tem que pesquisar para ver, né? Vai em um canto, vai em outro, para ver onde é o melhor para a gente comprar, né?”, diz o vigilante José de Lima Alves.
Em um supermercado da cidade, há variedades de peixes para o consumidor escolher. “Escolho mais a piaba. Se for ela ‘verdinha’, salgada eu não posso por causa do sal, que é forte demais”, conta a aposentada Francilina Cecília da Silva. Segundo o gerente Fábio Lira, deste estabelecimento, há também disponibilidade de postas, petiscos pré-temperados e filés de tilápia, os campeões de venda. “Estamos montando nosso galpão com pescados que serão o produto da vez e em média estamos apresentando em torno de 50 a 60 pescados diferentes”, afirma.
Ainda de acordo com o gerente, é registrado um aumento nas vendas de peixes neste período. “Em relação à Quaresma de 2013, a expectativa é de 10% a 15% no aumento de vendas. Já em relação ao período normal, é de 20% a 25%”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário