Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

sábado, 4 de janeiro de 2014

Em Caruaru, número de empregos cresce em 2013 em relação a 2012

Setores como o de Serviços e da Construção Civil estimularam o resultado.
De janeiro a novembro, o município atingiu a marca de 3.730 novos postos.

Setores como o de Serviços e o da Construção Civil estimularam o aumento do número de empregos efetivos em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Os dados positivos do ano passado, superaram os registrados em 2012.
O publicitário Elias Costa concluiu o curso que fazia na faculdade e na mesma semana entrou para o mercado de trabalho. Para ele, 2014 começa com um emprego novo. “Espero que seja com bastante trabalho, novos desafios, principalmente para o meu crescimento profissional na empresa”, diz.
O profissional foi contratado como assistente de marketing de uma construtora. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o setor de Construção Civil teve o maior percentual de contratações em Caruaru no ano de 2013. Foram 1.272 vagas preenchidas, 35,9% da oferta de empregos do município.
Só em uma das construtoras da cidade ocorreram mais de 300 contratações no último ano. Segundo a representante da empresa, Wedlla Félix, a promessa para este ano é de mais oportunidades. “Esperamos que haja um aumento também na demanda de funcionários porque está havendo um aumento no número de obras. Algumas construções estão em fase de acabamento e outras entrando na fase de alvenaria, então isso exige uma demanda maior de funcionários e um número maior de contratações”, afirma.
De janeiro a novembro, o município atingiu a marca de 3.730 novos postos de trabalho, o que demonstra um crescimento de 6,5% se comparado a todo o ano de 2012.
Na opinião da economista Eliane Alves, a explicação para os empregos extras na maior cidade do interior do estado, está na força econômica vinda de outros setores. “Caruaru por ser uma cidade polo não tem só o setor de confecções alavancando, mas também o imobiliário que atrai novos investimentos e com isso surgem os novos empregos”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário