Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Começa hoje pagamento da metade do 13º de aposentados e pensionistas do INSS



A primeira parcela do décimo terceiro salário de aposentados e pensionistas do INSS começa a ser paga hoje (26), junto com o pagamento referente ao mês de agosto. De acordo com o Ministério da Previdência Social devem receber o abono natalino mais de 26 milhões de pessoas. A expectativa é que sejam injetados na economia R$ 13 bilhões. Os depósitos serão feitos até o dia seis de setembro. Hoje, recebem os que possuem cartão final 1.
“Como o Governo faz todo ano, procura antecipar a metade do décimo terceiro. Esse ano continua sendo em agosto. Quem for receber hoje o seu benefício, estará incluído 50% do seu décimo terceiro. A segunda parte é paga na folha do mês de novembro. Somente quem recebe benefício assistencial não tem direito ao décimo”, explica Rolnei Tosi, gerente regional do INSS.
O imposto de renda sobre esse benefício só será cobrado em dezembro, quando é feito o pagamento da segunda metade do décimo terceiro. Para Rolnei Tosei, a antecipação aquece a economia do município. “Não só no Estado, mas no Brasil inteiro o que o INSS injeta no município muitas vezes é maior do que o Fundo de Participação (FPM). É uma boa porque as pessoas procuram colocar as contas em dia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário