Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Mais 66 médicos cubanos chegam a Pernambuco
 

Mais 66 cubanos desembarcaram ontem no Recife para atuar no Programa Mais Médicos. Eles fazem parte do segundo grupo oriundo de Cuba que vai trabalhar no Brasil em 701 municípios que não despertaram o interesse de nenhum profissional, brasileiros e estrangeiro inscrito na seleção.

A aeronave fretada pelo governo cubano trouxe 194 profissionais. Na primeira escala, em Fortaleza, 79 deles desembarcaram. No Recife, o avião pousou por volta das 17h deixando os 66 médicos. O restante seguiu para Salvador.

Do primeiro grupo de cubanos, que chegou no sábado com um total de 206 médicos, 30 ficaram no Recife. Todos estão hospedados em alojamentos do Exército. Hoje eles e outros estrangeiros começam um curso de 15 dias no câmpus da UFPE em Vitória de Santo Antão.

No Recife, alguns cubanos se mostraram preocupados com a crítica da classe médica brasileira. "Queremos ter uma boa relação com todos os médicos, viemos ajudar o povo, vamos trabalhar juntos", afirmou Wilma Zamora Rodrigues, 45 anos.

Ela disse que os profissionais não terão problemas com a falta de condições nas áreas onde irão trabalhar. Wilma já trabalhou entre 2001 e 2003 no Tocantins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário