Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Quem perdeu equipamentos durante apagão deve procurar a Celpe

Quase 50 milhões de habitantes ficaram sem eletricidade durante as cerca de três horas do apagão que atingiu os nove estados do Nordeste na tarde da última quarta-feira (29). Algumas pessoas tiveram prejuízo com eletrodomésticos e equipamentos que acabaram ficando danificados por conta da queda de energia.

Quem tiver sofrido algum dano material por causa do apagão deve procurar a Celpe. De acordo com o coordenador geral do Procon Pernambuco, José Rangel, o consumidor pode comparecer ao escritório da empresa e preencher os documentos que mostrem a perda do equipamento após a queda de energia. O ônus é revertido - ou seja, a Celpe é que vai precisar provar se a perda foi ou não durante o apagão. "A companhia tem 10 dias para fazer a vistoria necessária e 30 dias para solucionar o problema do consumidor. No caso de eletrodomésticos como geladeira, o cliente deve tirar dois ou três orçamentos, bancar o conserto e reivindicar o reembolso junto ao escritório da empresa", detalhou Rangel.

A Celpe esclarece que cada caso recebido será avaliado segundo os critérios estabelecidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e que ocorrências como a interrupção de energia desta quarta, em geral, não provocam danos em equipamentos elétricos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário