Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

VERDADEIRO OU FALSO: Telefonema de hackers pode roubar créditos e dados de smartphones




Um alerta compartilhado em redes sociais coloca qualquer dono de smartphone na defensiva diante de um telefonema de número desconhecido. E se ninguém falar do outro lado da linha, então, seria a confirmação dos piores temores. A mensagem das últimas semanas alerta para um número, o (11) 3770-4110  , e assusta.

#Alerta #CuidadoVocê já recebeu uma ligação desse número? Ele costuma ligar e ficar calado, são bandidos, hackers. Se você aguardar 20 segundos, eles conseguem pegar seus créditos e acessar seu celular, senha e dados #Compartilhe e alerte a todos



De fato, o número aparece em listas de reclamações de todo o pais em sites como Reclame Aqui e Quem Perturba. Clientes relatam até dez ligações por dia desse número, que seria de uma empresa de transações com cartões de crédito. 
Ao ligar para ele, se ouve a mensagem de que número está programado para não receber ligações. Mensagens parecidas circularam em anos anteriores, mas com número diferente. Mas haveria alguma chance de ser uma armadilha de hackers?
Segundo o diretor-presidente da empresa Safeweb, de segurança da informação, Luiz Carlos Zancanella, uma ligação telefônica não tem esse poder.
– A única coisa que se pode transmitir em uma ligação é a voz, o som. Não existe transmissão de dados em uma ligação. E só se pode roubar dados de um dispositivo depois de se instalar um programa. Só o dono do celular pode permitir – explica o especialista.

Por isso é perigoso abrir anexos de e-mails desconhecidos, que podem instalar programas com essa intenção. Mensagens com o título "Boleto de pagamento" ou "Veja essas fotos suas" costumam ser armadilhas. 
Bloqueio de ligações
O máximo que uma ligação persistente pode fazer é perturbar, e muito. Nesse caso, no próprio smartphone, existe a opção de bloquear o número específico.

Com informações do Diário Gaúcho

Nenhum comentário:

Postar um comentário