Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Em Riacho, professores da Rede Municipal recebem formação para volta às aulas



Ano letivo de 2018 tem início na próxima segunda-feira (19); coordenadores e gestores também participaram da capacitação 
Após a passagem do período carnavalesco, a Secretaria de Educação de Riacho das Almas está totalmente focada no início do ano letivo de 2018. E para marcar a volta às aulas, está sendo realizada nesta sexta-feira (16) uma grande formação para todos os professores, coordenadores e gestores das 24 escolas do município. Como temática central, “A construção de uma escola para as novas gerações: a cognição, a ética e o afeto”. O trabalho foi conduzido por palestrantes altamente qualificados, e realizado no auditório da Escola Mário da Mota Limeira.
Nas palestras, o início dos trabalhos para a formação da base curricular do município, que deve ser implementada nas escolas no ano que vem e o compromisso pedagógico com o desenvolvimento de valores e atitudes que promovam a paz na comunidade estudantil. “Esperamos que 2018 seja um ano tão proveitoso quanto 2017. Todas as nossas escolas avançaram, e isso nos deixa muito satisfeitos. É um trabalho de equipe que prova que estamos no caminho certo”, discursou a secretária de Educação Arijane Monteiro.
Para a professora Nadielma Amâncio, que leciona no 5º ano da Escola José Joaquim de Lima, a capacitação é um momento para renovar as energias para o início dessa nova etapa: “Essas formações ajudam demais na prática pedagógica do dia a dia. Agora é arregaçar as mangas e fazer acontecer”, disse. Ao todo, 300 profissionais entre educadores, gestores e coordenadores de escolas participaram do encontro.
Volta às aulas – As aulas da Rede Municipal de Ensino de Riacho das Almas vão começar na próxima segunda-feira (19). Todas as escolas do município já estão prontas para receber os estudantes.





Nenhum comentário:

Postar um comentário