A respeito da manchete de ontem do Jornal do Commercio, “Litoral Sul refém do medo”, a Secretaria de Defesa Social do Estado (SDS) afirmou que o aumento do tráfico de drogas é responsável por 60% dos homicídios em Pernambuco e que ele está sendo combatido de forma intensa pelas forças de segurança, com investimentos, inteligência policial, repressão e prevenção, a partir de reforço no policiamento ostensivo das cidades do Litoral Sul.
A SDS ressaltou que, em dezembro do ano passado, foi inaugurada a 10ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em Tamandaré, que, além do município-sede, também recobriu os territórios de Sirinhaém, Rio Formoso, Barreiros e São José da Coroa Grande. Com esse reforço, prisões foram efetuadas e pontos de drogas, debelados.
De acordo com a secretaria, o reforço da segurança no Litoral Sul se reflete nos números de janeiro de 2018, que teriam diminuído em comparação com o mesmo mês de 2017. Segundo a pasta, somando as cidades de Barreiros, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, São José da Coroa Grande, Sirinhaém e Tamandaré, foram registrados, em janeiro deste ano, 365 Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs), contra 547 no mesmo período de 2017, uma queda de 33,3%.
A SDS ainda disse que duas novas delegacias de Repressão ao Narcotráfico, recentemente implantadas no Cabo de Santo Agostinho e em Vitória de Santo Antão, estão dando apoio às investigações dos homicídios tanto em Enseada dos Corais, como em São José da Coroa Grande.
HOMICÍDIOS: Em 48 horas, cinco pessoas foram assassinadas na praia de Enseada dos Corais, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, na última semana. Ainda não se sabe se os crimes têm ligação, mas quatro deles estariam relacionados ao tráfico de drogas. Este ano, outras onze pessoas foram vítimas de homicídios na praia de São José da Coroa Grande, no Litoral Sul do Estado. Uma delegacia móvel foi instalada no local, na última terça-feira (20), para ajudar nas investigações
Nenhum comentário:
Postar um comentário