Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

segunda-feira, 5 de junho de 2017

VACINAÇÃO CONTRA GRIPE EM PERNAMBUCO SEGUE EXCLUSIVA PARA GRUPOS PRIORITÁRIOS ATÉ 9 DE JUNHO


Apesar de o ministro da Saúde, Ricardo Barros, ter anunciado na sexta-feira (2) que a campanha nacional de vacinação contra a gripe seria ampliada para toda a população a partir da segunda (5), a Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES) informou, neste sábado, 03 de junho, que a campanha continua voltada apenas para os grupos prioritários no estado. A campanha, que iria inicialmente até o dia 26 de maio, foi prorrogada até o dia 9 de junho.
 Segundo o governo pernambucano, a ampliação da oferta da vacina depende do envio de novas doses pelo Ministério da Saúde e, no momento, a quantidade disponível não é suficiente para atender todos os pernambucanos.
 Com pouca disponibilidade de doses, a SES alegou que irá manter a vacinação para o público alvo já definido. O grupo prioritário é formado por crianças entre seis meses a quatro anos, mulheres que deram à luz há menos de 45 dias, idosos acima dos 60 anos, doentes crônicos, profissionais de saúde, indígenas e professores dos ensinos básico e superior em atividade.
 Até a manhã deste sábado (3), já foram vacinados 1.999.494 pernambucanos contra a influenza, quantitativo que representa 85,8% do total dos grupos prioritários. A meta, de acordo com a pasta, é vacinar no mínimo 90% dessa população.
Influenza
 A Influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. É de elevada transmissibilidade e distribuição global, com tendência a se disseminar facilmente em epidemias sazonais.
 A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos, que após contato com superfícies recém-condicionadas por secreções respiratórias pode levar o agente infeccioso direto a boca, olhos e nariz.

Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário