Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Caruaru sedia Semana do Meio Ambiente do Agreste


 Entre os dias 5 e 9 de junho, Caruaru vai sediar a 5ª Semana do Meio Ambiente do Agreste, com o tema "Aquecimento Global e Desertificação". A programação contempla palestras e mesas redondas, além de exposição de trabalhos científicos e ações práticas como recolhimento de óleos usados, pilhas e baterias.     
 Também será realizado o plantio de mudas de árvores na Serra dos Cavalos com a participação de diversas escolas públicas.
 A Secretaria de Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural de Caruaru é parceira deste evento que tem a coordenação do Grupo de Gestão Ambiental Avançada da Universidade de Pernambuco.    “O objetivo destas ações é despertar a consciência de preservação ambiental na população caruaruense. A prefeita Raquel Lyra tem a sensibilidade de entender a importância de apoiar iniciativas como esta no município, que envolvem a comunidade acadêmica, de forma a estimular essa consciência coletiva junto à população”, pontua o secretário Diogo Cantarelli.
 “A Semana do Meio Ambiente tem o objetivo de conscientizar a população da importância da preservação do meio ambiente. O objetivo é estimular a geração atual quanto a importância de realizar ações que possam reverter os problemas relacionados com o aquecimento global, através de pequenas ações como a coleta seletiva do lixo, o plantio de árvores e o uso de transporte alternativo como a bicicleta. Atitudes locais e simples como estas, ajudam a implantar a semente de fazer o melhor pela natureza, em especial pela região de Caruaru”, declara o professor Gilson Lima.

 O evento é voltado para estudantes de ensino superior de instituições públicas e privadas de Caruaru, empresários e população geral, para os quais serão disponibilizadas 150 vagas para cada dia da programação de palestra e mesa redonda, com direito a certificado de 4h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas via internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário