Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Repasse de R$ 2,2 milhões reforça apoio a Alagoas


A previsão é que 3.282 pessoas sejam atendidas. A medida foi publicada no Diário Oficial da União (DOU). Ao todo, foram R$ 15,62 milhões liberados pela pasta para Alagoas desde a semana passada.
O novo recurso federal será usado na aquisição de kits de ajuda humanitária. Serão 49.230 galões de água de cinco litros, 821 cestas de alimentos, 3.282 colchões e kits dormitórios, além de kits de limpeza e de higiene pessoal, lona plástica e outros itens.
O aporte do Ministério da Integração Nacional também vai viabilizar a locação de caminhonetes, caminhões e o custeio de combustível dos veículos para auxiliar nos trabalhos de assistência.
O reconhecimento federal de situação e emergência ao município alagoano, prévio à liberação de recursos, já havia sido publicado no Diário Oficial da União no último dia 31 de maio em função dos alagamentos na região. Outras 26 cidades do estado também tiveram a situação de emergência decretada.
Auxílio
Desde o início das chuvas, que causaram danos à região, o Ministério da Integração Nacional prestou o auxílio solicitado. A iniciativa federal também contou com o apoio de cem homens do Exército Brasileiro e dez caminhões da frota militar.
Após a reunião, a equipe de Defesa Civil estadual se comprometeu a finalizar o Plano Detalhado de Resposta (PDR), que contabiliza o apoio emergencial para atender a população afetada nesse primeiro momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário