Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Polícia Federal erradica 556 mil pés de maconha no Sertão de Pernambuco,traficantes montaram bonecos de madeira para simular agricultores nos plantios de maconha.


Os traficantes que tentaram ludibriar a Polícia Federal (PF) construindo bonecos de madeira nos plantios de maconha cultivada nas ilhas do rio São Francisco tiveram seus pés da planta erradicados pela PF. O objetivo dos bonecos era simular agricultores locais. A operação foi divulgada na manhã desta quarta-feira (7) por meio de nota oficial e ninguém foi preso. 

Ao todo, foram 556 mil pés de maconha, 202 plantios e 69 mil mudas da planta eliminadas, além de 621 quilos de maconha apreendida que já estava pronta para o consumo. Caso a planta chegasse a ser preparada, daria para ser feito cerca de 185 toneladas da droga. A ação ocorreu nos municípios de Orocó, Cabrobó, e Belém no sertão de Pernambuco. Os números superam os das erradicações dos anos de 2015 e 2016. 



Segundo nota à imprensa, a operação Baraúna- II, como foi nomeada, realizou ações de identificação e erradicação de plantios de maconha entre os dias 24 de maio e três de junho no sertão, com o objetivo de reduzir a produção e oferta da planta na região. A ação contou com cerca de 50 policiais, entre ele federais, civis do Distrito Federal e militares do Corpo de Bombeiros de Belém do São Francisco.

Por: Portal FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário