Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

sábado, 10 de junho de 2017

BB atenderá cliente em qualquer agência



Já pensou em não depender mais da sua agência bancária para resolver pendências e contratar soluções financeiras? Pois isto será possível em breve no Banco do Brasil (BB). É que, após dois anos de trabalho, a instituição conseguiu integrar seu sistema de dados para atender todos os clientes em qualquer ponto do País. A ação, inédita no Brasil, começa a valer no próximo 2 de julho. 

O banco ainda vai liberar a abertura de contas correntes pelo celular e a transferência de recursos por meio de QR Code ou mensagens em redes sociais como WhatsApp e Messenger. As novidades foram anunciadas durante o Ciab, congresso de inovação bancária realizado nesta semana pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), em São Paulo, e visam facilitar a vida dos usuários. 

“Nosso objetivo é fornecer comodidade e conveniência da forma como o cliente quiser, seja no mobile ou na agência”, comentou o diretor de negócios digitais do BB, Marcos Mastroeni. “A maioria dos clientes já usa o canal digital, mas há quem prefira o mundo físico. E identificamos clientes insatisfeitos de entrar em uma agência que não era a dele e não poder ser atendido por isso”, completou o diretor de clientes pessoas físicas da instituição, Simão Kovalski, lembrando que, hoje, operações como contratação de crédito, financiamento e poupança só podem ser feitas na agência onde o cliente abriu a conta corrente.

Pensando nisso, o BB integrou seu sistema para permitir que os bancários acessem, com segurança, dados cadastrais de outras agências. “O cliente poderá ser atendido onde chegar. Um cliente de Pernambuco que está em São Paulo, por exemplo, pode ser recebido não só para ajustes, mas para vendas de produtos, operações de crédito, compras de título e poupança”, explicou Kovalski.

Mobile
Na próxima semana, a instituição também vai liberar a abertura de contas correntes pelo celular, com liberação de crédito em até dois dias úteis. Kovalski explicou que, hoje, as chamadas contas digitais têm limite de R$ 5 mil e não oferecem poupança, limite ou cartão de crédito. A partir de agora, no entanto, o banco vai pedir documentos pelo aplicativo para analisar os dados pessoais e liberar o crédito digitalmente. 

Além disso, quem já é cliente poderá transferir valores sem os dados bancários da outra pessoa envolvida na operação. Para isso, o aplicativo do banco vai gerar um QR Code que vai liberar a transação quando for lido pelo outro cliente. Caso essas pessoas não estejam no mesmo local, o aplicativo vai gerar um link que pode ser enviado por e-mail ou redes sociais. “Vai por WhatsApp, Messenger, e-mail ou Telegram e, quando acessado, abre a página do aplicativo. Aí é só digitar valor e senha para fazer a transferência”, contou Mastroeni, explicando que a ideia é resolver tudo pelas redes sociais, já que as pessoas não querem mais sair delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário