Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

sábado, 10 de junho de 2017

Governo de PE investiga tentativa de fuga em complexo penitenciário na Zona Oeste do Recife


A Secretaria Executiva de Ressocialização de Pernambuco (Seres) informou, neste sábado (10), que está investigando uma tentativa de fuga de presos no Complexo Penitenciário do Curado, na Zona Oeste do Recife. O governo afirmou que policiais militares da guarda externa perceberam a movimentação e efetuaram disparos de arma de fogo para evitar que os detentos escapassem.
 Segundo a Seres, por volta da 1h, detentos tentaram escapar ao usar uma passarela que liga dois dos três presídios que compõem o complexo penitenciário. A secretaria ressaltou, por meio de nota, que a gerência de Inteligência está apurando o fato para identificar os detentos envolvidos e tomar providências cabíveis.
 A Seres destacou que a fuga frustrada não alterou a rotina do complexo. As visitas deste sábado e de domingo (11) estão mantidas.
Outros casos
O Complexo do Curado tem três unidades e um histórico de problemas. No dia 16 de abril deste ano, uma briga entre detentos do Presídio Juiz Antônio Luis Lins de Barros (Pjallb) terminou com tiros e quatro presos feridos.
Segundo a Polícia Civil, a briga se deu entre grupos de alas rivais um pouco antes de começar o dia de visita. Três dos quatro feridos foram atingidos por tiros na região abdominal e ombro. O quarto se feriu ao tentar fugir dos disparos.
Em 19 de fevereiro deste ano, um preso morreu após uma briga no Presídio Agente Marcelo Francisco de Araújo (Pamfa). De acordo com a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), o agressor ficou ferido e foi encaminhado à unidade hospitalar.
O Sindicato dos Agentes Penitenciários de Pernambuco (Sindasp-PE) apontou que informações iniciais dão conta de que a briga teria sido motivada por uma cobrança. O caso aconteceu por volta das 6h. Os agentes relataram que o detento suspeito de ser o agressor correu em direção à enfermaria do presídio ferido e sendo perseguido por outros presos. Segundo o sindicato, a guarda chegou a dar tiros para dispersar a multidão e poder socorrê-lo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário